A menina japonesa que previu o nascimento da irmã: “Não vou para a creche, o bebê nasce hoje”
Será que as crianças possuem alguma sensibilidade espiritual, capacidade de adivinhar acontecimentos ou de falar com pessoas que já morreram? Ou será que isto tudo é apenas a imaginação infantil e eventuais coincidências?
Este assunto se tornou tema de um debate virtual e mexeu com a sensibilidade de muitos usuários japoneses da rede social Twitter, depois que Tomokazu Mukai, um fotógrafo que faz ensaios infantis, compartilhou um relato pessoal e curioso sobre suas filhas.
Na publicação da conta @tomokazu_mukai, ele compartilhou a seguinte história:
昨日の出来事
娘「やだ。保育園行かない。」
父「え、どうしたの?」
娘「赤ちゃん生まれるから病院行きたい。ママに会いに行く」
父「え?今日生まれるの?」
娘「うん。夜」
結果
見事19時第二子出産。
予定日よりも一週間早い出産日をピタリと言い当てた娘。曰く
「赤ちゃんが今日って言ってたの」 pic.twitter.com/GTv0FrAhbc— トモカズ ムカイ/キッズカメラマン 講師 (@tomokazu_mukai) February 6, 2020
“Acontecimento de ontem:
Filha: não quero, não vou para a creche hoje.
Pai: o que houve?
Filha: o bebê vai nascer! Eu quero ir para o hospital ficar com a mamãe.
Pai: O que você disse? Vai nascer hoje?
Filha: Sim, vai nascer esta noite.
Resultado:
Nossa filha nasceu às 19h, uma semana antes da data prevista para o parto. O motivo? Ela disse que o bebê contou para ela que nasceria naquele dia”
O relato, que incluiu fotos das filhas logo após o nascimento do bebê, foi publicado em fevereiro de 2020 e desde então reuniu mais de 40 mil compartilhamentos e 192 mil curtidas.
Já faz um ano, mas a história da menina japonesa que fez uma incrível previsão continua repercutindo.
A história da menina japonesa foi divulgada recentemente pelo portal Citrus e Mukai contou que achou impressionante a força “misteriosa” das crianças ao adquirir sua própria experiência com relação a isto.
“Eu pude sentir a existência deste laço já formado entre irmãos”.
Leia também: As histórias de quem sobreviveu ao tsunami de 2011: “vi minha avó afundando na minha frente”
Outros relatos
A publicação mostrou que o caso da família do fotógrafo pode não ser tão raro quanto parece. Muitos usuários compartilharam relatos semelhantes de episódios nos quais ficaram impressionados com seus próprios filhos pequenos ou de casos ocorridos em suas famílias.
Uma internauta publicou que desde o início da segunda gravidez, o filho chamava o bebê de “irmãzinha” e que, de fato, nasceu uma menina.
Em outro relato, uma mãe contou que o filho mais velho fez algo parecido quando o irmão ainda estava na barriga:
“Ele olhava para a minha barriga e chamava o bebê de um nome masculino. Eu não sabia a razão de ele fazer isto, mas então fiquei surpresa quando soube que teria mais um menino”.
Saori, outra usuária do Twitter, publicou em sua conta @CrazySaori03 mais um relato surpreendente sobre o tal “”poder misterioso” das crianças:
“Meu filho e a minha filha sempre acordavam mais tarde, mas neste dia minha filha mais velha acordou bem cedo e começou a dar beijinhos na minha barriga, eu fiquei surpresa porque ela nunca fazia isto. Naquela mesma manhã o bebê nasceu”.
Nene, usuária da conta @nene_22official, compartilhou uma história muito parecida com a de Mukai, como consequência da postagem feita pelo fotógrafo.
“Meu primeiro sobrinho fez algo muito parecido. Dias antes da data marcada para o parto do irmão, ele disse em uma noite que, na manhã seguinte, poderia finalmente encontrar o bebê. E então o bebê nasceu por volta das 5h da manhã. Eu não sei como, mas acredito que as crianças sabem dessas coisas”.
Comentários sobre a menina japonesa
Além dos relatos compartilhados pelos usuários da rede social, muitas pessoas comentaram que acreditam que as crianças possuem um poder especial ou que as pessoas que dizem que as crianças são anjos podem estar certas sobre isto.
“Eu acho que realmente existe este negócio de sexto sentido infantil. Os adultos que perdem sua pureza e já não são mais capazes de compreender isto”, opinou uma internauta.
Outro internauta também lembrou que há mais histórias misteriosas envolvendo crianças, além de relatos de adivnhação relacionadas ao nascimento de um irmão.
“As crianças pequenas tem dessas coisas. Já vi caso até de criança que conversava com a avó já falecida”.
De fato, não são poucos os relatos deste tipo e basta conversar sobre este assunto com alguns amigos para ouvir histórias surpreendentes sobre o comportamento ou fala de crianças pequenas.
E você? O que achou da previsão da menina japonesa? Tem alguma história para compartilhar? Deixe o seu comentário!