A Disney não para e, após 45 dias de lançamento para os cinemas, Os Eternos chegou para o streaming do Mickey.
Mesmo com vários adiamentos por conta da pandemia, a produção da Marvel, que teve bastante tempo para lançar o filme, teve muitas críticas negativas.
Os críticos de cinema buscam bons motivos para dar boas críticas, como aconteceu com Arcane e até parece que se unem para dar avaliações ruins, como aconteceu com Venom 2, por exemplo.
Porém, o filme está longe de ser ruim e, provavelmente, tem a história mais adulta e mais longe da fórmula do gênero que a Marvel já fez.
Por isso, resolvi falar os motivos pelos quais você, que não gosta de filmes assim, ou que já cansou do mais do mesmo, assistir Os Eternos.
Os Eternos é um filme mais maduro
Longe dos conflitos da puberdade, como acontece com o Homem-Aranha e muito mais antigo que os problemas do Mandarim em Shang-Chi, Os Eternos têm todo o conhecimento da Terra daquele universo.
Eles não precisam lidar com situações financeiras complicadas ou se preocupar em esconder suas identidades, porém, o foco é nos conflitos emocionais.
Veja, eles vivem na Terra há mais de 7 mil anos e estão por trás de toda a evolução humana. Eles não são super heróis e sim Deuses.
Estão por trás de cada mito da antiguidade, sendo os precursores e as inspirações para todos os super heróis daquele universo.
Porém, mesmo após tanto tempo, existem situações que eles estão passando pela primeira vez em suas vidas.
Pense no Show de Truman, mas como se o Truman tivesse trabalhado na criação do cenário e vivesse nele, assistindo a vida dos cidadãos que não saberiam de como aquilo foi feito.
Leia também: Teaser mostra retorno de Rurouni Kenshin
Muitos personagens, mas bem desenvolvidos
Se você assistiu Game of Thrones, sabe do que estou falando.
Você vai conhecer cada um, gostar mais de um do que do outro, mas todos têm suas histórias e motivações explicados em tela.
O que não é visto é explicado, mais de uma vez até, e você entende o que está se passando com cada um.
Mesmo a separação deles faz bastante sentido e você vai percebendo que, o que cada um faz, faz por convicção e não por ter sido manipulado.
É claro que há manipulações, mas não são bobas.
É interessante como cada personagem tem um papel a cumprir, mesmo os mais fracos.
Apesar deles nunca terem conhecido a morte de um dos seus, quando acontece, o peso por trás delas impulsiona o filme para frente.
Também tem várias reviravoltas, mas acho que você já estava esperando isso.
Leia também: Segunda temporada dublada de One Punch Man chega ao Netflix
Os Eternos tem uma história original para o cinema
A diretora Chloé Zhao, ganhadora do Oscar de 2020 pelo filme Nomaded, apostou tudo no elenco e não era para menos.
Pense: se você tem nas mãos atores e atrizes como Salma Hayek, Angelina Jolie, Richard Madden e Gemma Chan, você também iria querer usar o máximo do potencial deles.
Por isso, vários fatos das HQs foram modificados, o que pode ter entristecido alguns fãs, mas que deixaram o filme ainda mais interessante.
Tanto que, apesar de lutas frenéticas e intensas, os diálogos e as interações do elenco, dão um ar de outro gênero à produção.
Ah, é claro que tem muitas referências ao Universo Cinematográfico da Marvel, mas isso é só um bônus.
Vale ressaltar que o filme ainda traz participações especiais.
Leia também: Não olhe para cima