Super Mario é um ícone na história dos jogos. Em 2020, comemoramos os 35 anos do lançamento da franquia dos jogos. Ainda neste ano, foi anunciado que teríamos um filme do bigodudo. Apesar da moda ser a criação de filmes em live action, este filme seria uma animação em parceria da Universal com a Illumination, responsável pelos filmes dos Minions. Após tanto tempo de espera e o lançamento do pôster do filme, finalmente podemos ver um pouco do que já foi desenvolvido.
O trailer está lindo e afastou o medo que tínhamos de ver algo como o que foi apresentado no primeiro trailer do filme do Sonic, por acaso, o maior rival do Mario no mundo dos games. O medo era de vermos o encanador com traços mais humanizados, algo que não aconteceu. E na verdade, fã gosta do que existe, mas ninguém reclama quando se melhora uma coisa que já era boa.
Leia também: Mieruko-chan – anime de terror perfeito para o Halloween
Super Mario ou Super Koopa?
E por mais que o filme seja sobre a maior dupla de encanadores que o Reino dos Cogumelos já viu, o trailer está incrível por conta do Koopa. Em uma entrada triunfal, nem parece um filme feito para crianças. Sempre dou muito valor à dublagem original, principalmente quando se trata de conteúdo japonês, mas dessa vez, tenho que dar o braço a torcer. A dublagem do Brasil tá até melhor do que a original. O Koopa do Jack Black ganhou mesmo o trailer no original, mas a voz do Raphael Rossatto deu um show na do Chris Pratt.
Independente disso, o primeiro trailer deixou aquele gostinho bom que leva a gente ao cinema. Assistindo daqui, não vai ter jeito se não ver o filme legendado em japonês. Mas farei questão de assistir o filme dublado depois. O hype irritou até mesmo o Sonic, que levantou uma campanha para trazer de volta o popozão que o Mario tinha nos jogos e que foi levado dele na adaptação (te amo Sonic Feioso!).
Leia também: Cyberpunk – Mercenários na Netflix
Uma adaptação que tem tudo para dar certo
Se por um lado nós precisamos ficar atentos ao visual do filme, por outro, precisamos ver como a história vai ser conduzida. A franquia de jogos tem uma centena de histórias, já teve quadrinho, animação para tv e filme (a pior parte). Com um sucesso de bilheteria, vai ficar fácil criar uma dúzia de sequências e ir, aos poucos, colocando todos os personagens dos jogos.
O que é certo é que além dos Goombas e dos Koopas, Donkey Kong vai estar no filme, interpretado pelo hilário Seth Rogen. Com tantos inimigos, a galeria do Mario deve aparecer em peso também. E nesses filmes, referências a cultura pop devem escolher pela tela a cada sequência, então é bom mesmo assistir mais de uma vez.
Leia também: Uma casa à deriva (Drifting Home)
Agora, depois do trailer, podemos agradecer ao Shigeru Miyamoto por insistir que a adaptação iria sair. A Nintendo sofreu bastante para lançar o parque da Universal Studios Japan, em Osaka, e já tinha uma péssima reputação depois do filme. Talvez esse seja mesmo o filme que nós esperamos por mais de 35 anos para ver.
Leia também: O universo Star Wars está de volta em Andor