Que a Netflix é insaciável em criar conteúdo nós já sabemos, mas é claro, que nem sempre eles acertam e já trouxeram para live action produções decepcionantes, o que parece não ser o caso de Cowboy Bebop.
Somando ao time de sucessos dos últimos meses, como Squid Game e tentando bater de frente com produções da Disney+ e Prime Video, adaptar o mundo futurista e sombrio de um anime aclamado parece não intimidar a gigante do streaming.
Após muitos fãs não aprovarem o elenco divulgado anteriormente pela Netflix, agora, com a saída do trailer, parece que a situação mudou, deixando muita gente empolgada com a adaptação.
Leia também: Gokushufudou – Tatsu Imortal volta para terminar primeira temporada no Netflix
A história de Cowboy Bebop
Para muitos que desconhecem o anime, aviso que a obra chegou no Netflix, como uma forma de aquecimento para o live action.
Vamos esquecer um pouco da Terra, já que após um experimento com um portal espacial, ocorrido no ano de 2022, acabou por forçar a humanidade a fugir do planeta e migrar para o Sistema Solar.
Embora a humanidade tenha se espalhado pelo Sistema Solar rapidamente, a segurança pública se tornou um grande problema. Como forma de reprimir um grande número de crimes que a polícia não pode controlar, foi estabelecido um sistema de caçadores de recompensas.
Em 2071, chega a Saturno, já povoando Marte, Vênus e Titã anteriormente, fazendo terra formação em grande escala para que os planetas se tornem mais parecidos com cidades da própria Terra, agora, um mundo vazio na superfície, já que meteoritos caem diariamente, forçando a humanidade a viver no subsolo.
Tecnologias como viagens espaciais, nano máquinas, cibernética e o uso de portais espaciais tenham se tornado coisas comuns, a rápida expansão social criou um desequilíbrio no desenvolvimento.
Mesmo que o conceito de mundo tenha se ampliado bastante, esse desequilíbrio permite que uma atmosfera de baixa tecnologia do final do século 20 ao início do século 21 e a sociedade avançada do futuro, coexistem.
Embora pessoas e raças vivam em todos os planetas, se formam comunidades para cada planeta, com os mesmo conflitos entre grupos étnicos e organizações criminosas defendendo interesses próprios.
Leia também: Demon Slayer: começa segunda temporada
Os “mocinhos” da história
Na obra, acompanhamos o dia a dia da tripulação da nave Bebop, levando o grupo de protagonistas, que são caçadores de recompensas, atrás de criminosos procurados.
Dentre os protagonistas, acompanhamos Spike Spiegel, um marciano de 27 anos. Ele tem uma prótese no olho direito devido a um acidente. Muito preguiçoso e violento, pertenceu à organização criminosa do “Dragão Vermelho” e nunca ganha a recompensa completa, sempre que pagar parcelas por danos a propriedades e indenizações a feridos.
Jet Black, de 36 anos, nasceu em Ganimedes e acompanha de Spike. O gigante musculoso tem o braço robótico. Devido à sua personalidade e aparência meticulosas, ele está sempre preocupado por ser visto frequentemente mais velho do que sua idade.
Ele é especialista em culinária e tem como hobby o bonsai. Anteriormente, ele pertencia à organização policial “ISSP” e era um detetive brilhante que tinha o apelido de “Cachorro Preto”.
Faye Valentine tem 23 anos e nasceu na Terra. Ela aparece no terceiro episódio do anime, se envolvendo com o Bebop e, como caçador de recompensas, passou a ter uma relação próxima com Spike. Com uma personalidade extremamente divertida, adora jogos de azar e tem um apego muito forte ao dinheiro.
Leia também: Venom 2 não empolga tanto quanto os fãs esperavam
E porque é tão bom?
Com diálogos elegantes, ação emocionante e muitas lutas, com e sem armas, a história principal tem um toque duro de realidade, mas dependendo do episódio o tom muda e há uma ampla gama de oscilações, como suspense, terror, comédia pastelão e cyberpunk.
Cowboy Bebop tem também uma trilha sonora envolvente, misturando jazz, blues, rock, techno e usando a música de uma variedade de gêneros para construir sua visão única do mundo em expansão, juntamente com um estilo único de animação.
De acordo com o diretor Shinichiro Watanabe: “Fiz tudo que não havia sido até então, sendo que pretendia fazer um filme de 20 minutos para cada episódio”.
Lançado em 1999 no Japão, muitas pessoas disseram que era semelhante a Lupin III, mas de acordo com Watanabe, é mais parecido com o drama de TV Detective Story, estrelado por Yusaku Matsuda.
Além disso, uma das características deste trabalho é que as características raciais estão bem expressas no design dos personagens e do cenário como um todo. De acordo com Toshihiro Kawamoto, responsável pela criação dos personagens, isso foi devido ao próprio Watanabe.
Cowboy Bebop chega no dia 19 de novembro, com 10 episódios.