Tóquio – Um bebê japonês está se ensaiando para tocar no rabo de uma gata. Mas antes mesmo de sua mãozinha alcançar o pelo do pet, o animal vira o rabo para o outro lado e o menino fica esperando uma nova oportunidade.
Logo, o rabo volta a encostar em sua mão, mas vai para o lado contrário assim que o menino tenta fechar os dedinhos ao redor do pelo. A cena que se repete até o menino virar o rosto para a câmera, com uma expressão de desentendimento, enche o espectador de fofura e provoca risadas.
Este provavelmente foi o efeito causado nos usuários do Twitter. A publicação reuniu mais de 34 mil curtidas, 9 mil compartilhamentos e muitos comentários sobre a fofura do vídeo e o fato de que o bebê também parece estar se divertindo enquanto a gata balança o rabo de um lado para o outro.
Quem postou o vídeo foi a dona da conta @Yuukiray, que contou para a emissora Fuji TV que é mãe de duas crianças e tem três gatos. No vídeo aparece o filho mais novo, de 7 meses e Kikuchiyo, uma das gatas da família, que já tem 13 anos.
Yuuki contou que o filho começou a engatinhar recentemente e tenta se mover na direção do pai e da mãe. “Já a nossa gata é uma senhora idosa que não faz muita coisa, gosta de ficar no canto dela observando o que há ao redor”, disse.
Cenas como a do vídeo são cotidianas para a família. “Sempre que ele está perto de um gato tenta tocar o rabo, então esta brincadeira acontece com bastante frequência”, explicou.
Leia também: Moradores de bairro em Osaka recebem dinheiro misterioso na caixa do correio: “do nada tinha ¥13 mil”
Quando o bebê japonês pegou o rabo
Se você assistiu o vídeo e ficou se perguntando se o bebê japonês, no fim das contas, conseguiu pegar no rabo da gata, a resposta veio em um outro vídeo postado por Yuuki uma semana depois, no dia 11 de dezembro.
O menino finalmente consegue pegar no rabo, mas não de Kikuchiyo, o gato do vídeo é “Koban”, outro gato da família. Na hora que o menino pega, o gato deita de lado e o bebê solta, fica olhando como se esperasse alguma reação.
O vídeo também chamou atenção, com mais de 2 mil reações, embora não tenha feito o mesmo sucesso do primeiro.
O desenvolvimento das crianças em um ambiente familiar com animais de estimação pode ser muito benéfico, mas é preciso tomar cuidado também com o bem-estar dos animais, conforme a criança vai se desenvolvendo e crescendo.
No vídeo, o menino ainda é pequeno e mostra a curiosidade natural de um bebê que está desenvolvendo as habilidades motoras. No entanto, conforme vão adquirindo mais força, as crianças podem acabar machucando ou perturbando o pet, sem ter consciência disto, o que exige maior atenção e cuidado dos pais.