Mesmo que você estivesse trancado dentro de uma fábrica fazendo horas e mais horas extras, sem dúvidas, deve ter ouvido falar de Game of Thrones. A série, que não deixava nenhum personagem ficar muito tranquilo, foi um marco nas super produções e fez muito fã dos livros ficar receoso. Agora, House of the Dragon traz de volta toda a magia de Westeros e promete bater de frente com as produções de hoje.
A espera parece não ter sido em vão e a premiére de House of the Dragon foi o episódio mais assistido das séries da HBO de todos os tempos (segundo o canal). E não é para menos, nele vimos que não importa muito a época, Westeros é um lugar brutal e com muitos dragões, trazendo um prelúdio do que vai acontecer no futuro.
Leia também: Better Call Saul chega ao fim após 6 temporadas
House of the Dragon é sobre os Targaryens
Quando falamos de Game of Thrones (GoT), o jogo era bem definido: todos queriam o trono de ferro. Porém, os Targaryens corriam muito por fora. Lá na primeira temporada de GoT, vimos que só existiam duas pessoas da família do dragão Viserys (Harry Lloyd) e Daenerys (Emilia Clarke). A última das sucessoras ao trono estava tão longe, em Essos, que parecia que jamais chegaria em Kings Landing. Mesmo assim, os Targaryens pareciam muito distantes da glória que viveram no passado.
Tanto que Daenerys sempre trazia grandes contos sobre sua família. Quantas vezes nos pegamos a pensar como foram esses anos incríveis em que os reis e rainhas dos 7 reinos vinham da família dos dragões. Tanto que em GoT, até mesmo os dragões já eram lendas. Se é assim, porque não voltar 178 anos atrás e contar essa história?
Leia também: Segunda temporada do remake de Os Cavaleiros dos Zodíaco estreia no Japão
Leia também: Sandman – A adaptação da Netflix que você precisa ver
É exatamente o que acontece em House of the Dragon (HotD). E, mesmo com todo o sofrimento que passamos lá na última temporada de GoT, ainda queríamos ver esse universo mostrar a grandiosidade que nós víamos nas outras temporadas. Por mais que 3 anos tenham sido longos, até agora, os episódios estão sendo incríveis. Ou nem tanto.
Leia também: DC apresenta trailer de Shazam 2
Episódios semanais e muitas referências
E HotD não entregou a série toda de uma vez, ou colocou vários episódios no lançamento. Hoje, essa característica está ficando cada vez mais rara, mas ainda tem um público que gosta. Além disso, se a ideia é atrair a atenção do público, lançamentos semanais aumentam o hype por muito mais tempo. Além disso, dão tempo para mais teorias e para caçarmos referências.
Mesmo se passando quase 200 anos no passado, as casas das famílias estão lá, as cidades estão lá e muitas histórias devem acontecer durante a série, levando os fãs a cair em GoT novamente. Isso ajuda a conectar você bem mais rápido, porque, apesar de serem novos personagens, o clima é o mesmo. É claro que tem quem não está gostando, achando que tá muito rápido ou que tem pouco cenário.
Leia também: Pantera Negra 2 ganha teaser empolgante
Mas vale lembrar que os dragões diminuem muito o tamanho do continente, além de a falta de guerras ocorrendo fazem a locomoção mais rápida.
Independente das conveniências, com dois episódios, ainda é cedo para dizer que HotD vai ser um fenômeno como foi GoT, mas está bem encaminhada. House of the Dragon está sendo exibida na U-Next, todas as segundas às 10h da manhã. A segunda temporada já foi confirmada.
Leia também: Divulgado o visual do live-action do Yu Yu Hakusho