Infelizmente, a Disney+ fracassou em diversas séries de renome da Marvel, mas parece que a última esperança reside em “Loki”. Com uma primeira temporada cheia de ação e um vilão óbvio, mas sempre um passo à frente dos “bonzinhos”, a segunda temporada voltou ainda mais empolgante e promete fazer os fãs manterem sua assinatura por pelo menos os seis episódios da série. É claro que a primeira temporada foi apressada em alguns aspectos, como na redenção de Loki, o que normalmente levaria vários filmes para se desenvolver. Agora, os seis episódios precisam entregar uma conclusão satisfatória.
Leia também: Finch – O filme de Tom Hanks que não está na Netflix
E se pensarmos que três bons episódios já foram, o segundo arco deve apresentar ainda mais ação do que vimos até agora. Além disso, a segunda temporada de “Loki” está sendo capaz de juntar muito bem algumas peças colocadas pela primeira temporada e nos filmes da Marvel, principalmente com os acontecimentos de “Ant Man – Quantum Mania”.
Leia também: For All Mankind – Apple Tv
Loki continua funcionando
Por pior que pareça, os fracassos das séries da Marvel em 2022 foram importantes para que muita coisa acabasse mudando, com boas ideias de “Secret Invasion” sendo um quase desperdício de tempo e dinheiro da Disney, em uma série que poderia ter sido muito mais do que foi no final. Além disso, outras séries acabaram sendo canceladas e, recentemente, até mesmo a equipe de “Daredevil – Born Again”, percebeu da pior maneira,como as coisas estão se transformando.
Leia também: Barbie e a crise de identidade
“Loki” permanece em um bom ritmo, com um elenco sólido e com boas narrativas para se manter relevante nos seriados da Disney. E mesmo que não pareça, existem teorias de que o primeiro e o último episódio da série estão conectados, principalmente pelo nome do episódio, Ouroboros, cujo nome representa uma cobra mordendo seu rabo, sendo a conexão do fim com um novo começo e vice-versa. Vale mencionar o excelente desempenho de (Jonathan) Ke Huy Quan no papel de Ouroboros, que se destaca sempre que aparece.
Leia também: A Pequena Sereia em live-action
Mobius e seu looping infinito
E se vamos falar dos personagens que chamam atenção, além do próprio Tom Hiddleston, não há como deixar de lado Owen Wilson, que pode estar entregando o melhor personagem de sua carreira. á na série, exploramos todas as facetas de Loki e o que ele poderia ser, porém Mobius continua sendo uma incógnita, sempre conduzindo as cenas em que aparece de maneira simples, com diálogos rápidos e cheios de nuances. E não desmerecendo Samuel L. Jackson e a Emilia Clarke, mas o elenco de “Loki” sabe bem como trabalhar para deixar o público vidrado na produção.
Leia também: O Rei Macaco
E isso tudo vai dar saudades em breve, já que o chefão da Marvel , Kevin Feige, disse que a produção fecha seu ciclo nesta temporada e tudo será resolvido, sem um gancho para uma terceira temporada. Pelo visto, a série vai nos deixar com apenas Jonathan Majors (Kang, o conquistador/Aquele que Permanece) aparecendo nas próximas produções, tanto filmes como séries e veremos ele triunfar sobre o Deus da Trapaça e se tornar o grande próximo vilão dos super heróis mais queridos da Marvel.
Leia também: Em uma terra muito distante. Havia um crime