Acompanhar o mundo dos animes não é uma tarefa fácil, já que existem dezenas de gêneros e centenas de títulos lançados todos os anos. Porém, os animes que fazem paródias de produções ocidentais também têm seu espaço e Mashle era um dos mais aguardados dos últimos tempos. Além disso, a produção está belíssima, já que é da Aniplex, um dos maiores estúdios de anime do Japão, que conta com sucessos gigantescos como Rurouni Kenshin, Bleach, Fullmetal Alchemist, entre muitos outros e ainda o mais recente sucesso, Kimetsu no Yaiba.
Leia também: Treta – Uma série que vai te surpreender
Com esse histórico, dá para imaginar que o estúdio não pegaria qualquer anime para produzir e mesmo sendo uma paródia descarada de Harry Potter, as mudanças ocorrem em pontos que deixam a produção divertida e leve. Então, prepare-se para comer muitos profiteroles e levantar muito ferro para acompanhar Mashle vencer a magia no braço.
Leia também: The Marvels – Trailer traz hate de volta a Marvel
Mashle e seu mundo mágico
Sem dar grandes spoilers, a história de Mashle se passa em um mundo onde a magia é algo comum, totalmente ordinário a todos os seres humanos naquele mundo. Diferentemente do mundo de Harry Potter, onde há uma clara divisão entre o mundo dos bruxos e dos trouxas. Além disso, a forma brutal como os desprovidos de magia são tratados torna este anime muito diferente, sendo muito mais raro ver alguém sem magia do que no mundo dos bruxos.
Leia também: After Life
É tão raro que Mashle não teria nenhuma chance se fosse identificado logo ao nascimento, já que a magia marca o rosto de seus portadores desde o nascimento. Não ter a marca é estar condenado à morte. Por sorte, Mashle se torna o protegido de Regro Burnedead, um mago fraco e frustrado com tudo. Ele decide proteger Mashle, se escondendo com ele na floresta por quase duas décadas.
Leia também: Disney lança trailer da série Ahsoka
Vendo que o menino não teria nenhuma chance de sobreviver naquele mundo sem magia, Burnedead decide treinar o físico de Mashle, sequer contando a ele sua incapacidade de fazer magia. Mesmo percebendo que as pessoas usam magia para tudo, o jovem nunca percebeu que não era capaz de fazer magia, mas se dedicou com todo o afinco a se tornar forte. Porém, foi sua paixão por profiteroles que o colocou em um caminho sem volta.
Leia também: Aya e a Bruxa
A escola de Magia
Outros personagens dão ainda mais à sensação de estarmos em Hogwarts, como é o caso de Wahlberd Baigan, o diretor de Easton Magic. Ao longo do anime, mais referências surgem para arrancar nossas risadas e deixar-nos em dúvida se ele vai mesmo conseguir atingir seu objetivo sem ser expulso ou matar alguém com sua irresponsabilidade. Qual será o limite da força de Mashle e será que ele vai encontrar alguém que consiga superar sua força e falta de noção? O anime foi lançado em abril e seus episódios são lançados semanalmente.
Leia também: O Tio de Outro Mundo
Mashle – Magia e Músculos é uma produção divertida e bem executada que promete agradar aos fãs de anime que procuram uma história leve e engraçada. A combinação de magia e força física é interessante e dá um toque diferenciado à trama. Se você ainda não assistiu, vale a pena conferir.
Leia também: O Agente Noturno – Sucesso da Netflix, tem segunda temporada confirmada