O ano de 2022 será lembrado, para sempre, como o ano do fim de um dos maiores reinados da história de um monarca. A Rainha Elizabeth 2 morreu aos 96 anos, após 70 anos à frente da coroa britânica. E se isso não fosse o bastante, teremos o retorno de uma das suas mais aclamadas séries, The Crown, que volta para o que seria sua última temporada.
E se você não viu ainda, fica aqui a dica para você começar The Crown, pois vale a pena. A série tem conseguido mostrar uma ficção sobre alguns eventos reais da família mais famosa da Grã Bretanha. E não é uma missão fácil. Além de ter que lidar com a questão histórica, mostrando, de forma bem consistente, a parte da pública, o desenrolar de assuntos “fictícios”, mostra uma família que poucos conhecemos.
Leia também: Silent Hill volta com tudo em 2023
The Crown é sobre Elizabeth
Desde a primeira temporada, percebemos que a série nos mostra cerca de um ano real em cada episódio. Como cada temporada tem 10 episódios, então a conta fica fácil. Temos a sorte de ver os últimos anos do Rei George VI (Jared Harris), pai de Elizabeth (Clary Foy), além de muitas figuras públicas que acabam se tornando personagens importantes na série.
Um dos melhores é, sem dúvida, John Lithgow, vivendo o primeiro (de seus 17) primeiro-ministro da Rainha, Winston Churchill. Além dele, não dá para esquecer do queridinho de todos hoje em House of the Dragon, Matt Smith, como o Rei Consorte Phillip. Se o Rei Consorte atraia atenção do público feminino, o que não falar sobre a Princesa Margaret, vivida pela atriz Vanessa Kirby. A grande maioria desses atores voltaram para a segunda temporada.
Leia também: Trailer do novo filme do Super Mario deixa hype lá em cima
O recast perfeito para a 3ª temporada
Após 20 anos com a coroa, muitos rostos mudaram na história. Se perdemos Clary Foy, ganhamos Olivia Colman como a Rainha Elizabeth 2. Tobias Menzies voltou como Phillip e a princesa Margaret foi substituída por Helena Bonham Carter. Ainda tivemos a chegada de Josh O’Connor, interpretando o príncipe (agora Rei) Charles.
Eles ainda voltaram para a 4ª temporada, contando com dois reforços de peso. A entrada da Princesa Diana, vivida pela atriz Emma Corin, que surpreendeu muito por sua semelhança com a princesa. Além disso, a Margaret Thatcher foi um show à parte. Interpretada pela atriz Gillian Anderson, a primeira-ministra roubou todas as cenas em que esteve presente. Não à toa, a atriz ganhou o prêmio de melhor atriz pelo papel, no ano passado.
Leia também: Mieruko-chan – anime de terror perfeito para o Halloween
20 anos depois e mais um recast de sucesso?
A 5ª temporada parece que vai repetir o mesmo sucesso, trazendo novos atores para os nossos personagens favoritos? Não é de se duvidar que essa pode ser a melhor temporada de toda essa série. Cada novo rosto tem muito peso para fazer a história continuar de forma incrível. Já que o clima de tragédia está evidente no trailer. Mesmo que a Rainha Elizabeth 2 não possa mais acompanhar os rumos da história baseada em sua vida, nós acreditamos que essa homenagem vai muito além de um show da Netflix. Ele é uma parte da história de uma das maiores famílias que já viveu e que não é assim, tão distante da minha ou da sua família. Vivendo dramas e passando por momentos difíceis.
Leia também: Cyberpunk – Mercenários na Netflix