Parece que foi ontem, mas a série That’s 70s Show acabou em 2006. A série era ótima e se passava nos últimos anos da década de 70. Após quase 20 anos, parte do elenco volta para mostrar um verão inesquecível na vida de Leia Forman (Callie Haverda), filha de Eric (Topher Grace) e Donna (Laura Prepon). E apesar do forte apelo da série anterior, a história não é tão boa ou tão empolgante quanto a sua predecessora.
Leia também: Estreia a série The Last of Us na HBO
É claro que o apelo à nostalgia é usado com força e isso acaba fazendo você ver o próximo episódio, se perguntando: quem vai aparecer agora? E após 200 episódios, That’s 70s está presente o tempo todo, nas referências e na continuação de histórias de quase 20 anos antes.
Leia também: Emancipation – Um ótimo filme da Apple Tv
That’s 90s precisa continuar?
Diferente de That’s 70s, a nova série não apresenta nada tão incrível, já que Leia não é de Point Place e não tem grande ligação com o lugar. Ela não tinha nenhum amigo na cidade antes do feriado de 4 de julho. Até mesmo a decisão dela de ficar em Point Place não é tão necessária, mas é mil vezes melhor que ir a um acampamento espacial.
Leia também: O Gato de Botas: O Último Desejo
Mesmo assim, voltar a passar o tempo na casa dos Forman é legal demais. A casa é a mesma, apesar das mudanças que acontecem, já que nada pode durar para sempre. É claro que as risadas de Kitty (Debra Jo Rupp) e o mau humor contagiante de Red (Kurtwood Smith) continuam. Mas Leia acha que a casa dos avós é um bom refúgio para fugir dos planos malucos de Eric para o verão que ele queria.
Leia também: Pinocchio de Guillermo Del Toro é uma animação para arrancar lágrimas
Além disso, Leia é mais nova que Eric. Enquanto o nerd tinha 16 anos em 1976, a garota fez 15 anos durante o verão de 1995. Então, as preocupações dos dois são diferentes e isso torna alguns temas mais delicados de serem tratados na série, ainda mais nos dias de hoje. Mas a escolha da idade mostra que a Netflix pode querer uma série de, pelo menos, 5 temporadas. Vale lembrar que os quatro anos de That’s 70s Show se passaram ao longo de 8 temporadas, já que 1977 durou duas temporadas. Já 1979 também durou duas temporadas.
Leia também: Glass Onion, sucesso da Netflix, não impressiona
As participações especiais
É claro que quem viu o primeiro episódio viu quase todo o elenco original, com Kitty, Red, Eric e Donna aparecendo juntos de cara. Quase no final do episódio, tivemos a participação de Michael Kelso (Ashton Kutcher) e Jackie (Mila Kunis). Além deles, outros personagens também apareceram, como o Fez (Wilmer Valderrama), Leo (Tommy Chong) e Bob Pinciotti (Don Stark).
Leia também: O último filme dos Guardiões da Galáxia promete muita emoção e despedidas
E puxa, cada um deles apareceu por um bom motivo. Mas, não veremos Hyde (Danny Masterson), já que ele está preso e pode ser condenado a até 45 anos de prisão se for condenado. Já Lisa Robin Kelly, a irmã de Eric, Laurie, foi substituída na sexta temporada por Christina Moore. Lisa faleceu em 2013. Ela não chegou a ser mencionada na nova série.
Leia também: Transformers segue com nova sequência rebootada no cinema
Apesar disso, a história pode continuar tranquilamente, sem um personagem ou outro, como aconteceu em That’s 70s Show, quando Eric foi fazer intercâmbio, já que Grace estava interpretando Eddie Brock/Venom em Homem-Aranha 3. É fácil arrumar uma boa desculpa para a ausência de alguém, já que se passaram quase 20 anos.
Leia também: Wednesday – A nova Família Addams