Takasaki – É comum ver um pavão no zoológico ou em algum jardim de lugares luxuosos, mas dificilmente você encontra um transitando por um estacionamento de loja de conveniência no Japão.
Foi exatamente isso aconteceu na cidade de Takasaki, na província de Gunma, na manhã do dia 11 deste mês. De acordo com uma reportagem da Emissora Fuji, alguns clientes que passaram por um “combini” (loja de conveniência) por volta das 7h da manhã, tiveram que esfregar os olhos para ter certeza de que não estavam dormindo.
O animal pomposo que é típico do subcontinente indiano e se destaca por sua rara beleza, impressionando ao abrir a enorme cauda em leque, estava em cima do teto de um carro deixado no estacionamento. A ave ficou transitando entre os carros estacionados diante de olhares curiosos, enquanto era fotografada.
Parecia estar se divertindo ou mesmo gostando da fama momentânea. Uma mulher que viu o pavão no estacionamento ficou realmente impressionada.
“Espere um pouco! Como assim um pavão? Um pavão nesse lugar? É isso mesmo?”, disse ela para a Emissora Fuji, sem esconder a surpresa.
As pessoas estavam se perguntando se existem pavões nas áreas naturais da cidade de Takasaki e se um deles tinha resolvido sair da natureza e aparecer na cidade, mas não foi bem isso que aconteceu. A cena toda e a confusão durou por cerca de 20 minutos até que a ave fosse capturada e levada de volta ao seu local de origem, não muito longe da loja onde estava.
Leia também: A japonesa de 21 anos que foi presa pela morte de uma menina de 17: “ela fez a vítima pular da ponte”
O pavão em um restaurante
O que gerou toda a surpresa e confusão com a presença de um pavão no estacionamento de uma loja foi um restaurante tradicional japonês nas redondezas, que tem a ave como animal de estimação no jardim.
O dono do restaurante estava tranquilo quando o animal, que é um macho muito bem cuidado, voltou ao jardim de costume, como se nada tivesse acontecido naquela manhã.
“Pela manhã, acontece bastante de ele subir naquele telhado ali”, apontou o homem em uma direção, “Mas é raro vê-lo atravessando a rua. Porém, preciso confessar que de vez em quando isso acontece”, explicou.
Por sorte, não se trata de nenhum animal perigoso que ofereça risco para as pessoas e o tutor estava pouco preocupado com a possibilidade de sua ave preciosa acabar fugindo e nunca mais voltando. Agilidade também não é o forte dos pavões e é um pouco difícil que uma ave tão chamativa permaneça em um algum local público sem ser notada.
“Não é a primeira vez que ele foge daqui, para falar a verdade”, confessou o proprietário do restaurante.
O episódio rendeu umas boas fotos e serviu para animar o dia de algumas pessoas que foram fazer compras rotineiras. No fim, em apenas 20 minutos, a ave estava de volta ao jardim e a situação se regularizou.