Kumamoto – Um caso de assassinato intrigou a polícia japonesa e tem dado o que falar na cidade de Kumamoto, no sul do Japão.
Na última segunda-feira (29), um corpo foi encontrado em um prédio misto no centro comercial de Kumamoto, capital da província de mesmo nome. É uma zona popular, com bares, restaurantes, lojas enfileiradas e bastante movimento todos os dias.
O prédio era dividido entre salas comerciais e apartamentos, mas o corpo foi encontrado em uma sala desocupada, que estava disponível para o aluguel de alguma loja.
O que mais chamou atenção foi a maneira como o corpo foi deixado. A vítima foi enrolada com um tecido dos pés a cabeça e as partes arredondadas nas extremidades não deixaram nenhum fio de cabelo de fora.
Segundo uma reportagem da Emissora Fuji, a polícia deu alguns detalhes sobre o caso: a vítima foi identificada como Arisa Matsushima, de 29 anos, que estava desaparecida desde o dia anterior.
Quando os policiais desenrolaram o corpo, encontraram a mulher vestida, mas sem os sapatos. Parte de suas roupas estavam rasgadas, mas não havia marcas na pele, ferimentos ou sinais aparentes de agressão física.
O corpo foi encaminhado para a autópsia e o resultado com a causa da morte deve sair em breve. A polícia não conseguiu localizar os sapatos da vítima e nem seus pertences, bolsa, carteira ou celular.
O corpo foi deixado em uma sala vazia do prédio, que estava disponível para aluguel dle lojas. Reprodução / FNN.
Leia também: Flor gigante e que cheira a putrefação desabrocha e atrai a atenção em Ibaraki.
O dia do desaparecimento
A situação deixou a polícia bastante intrigada e trouxe preocupações aos moradores locais e que frequentam a região. Arisa tinha um trabalho de meio período que não foi informado em detalhes, mas segundo a reportagem, ela desapareceu depois de terminar o serviço no último domingo (28), por volta da 1h da manhã.
Cerca de 12 horas depois, por volta das 13h de domingo, os pais de Arisa foram até um posto policial para registrar o desaparecimento da filha. A polícia passou a investigar as câmeras de segurança nas ruas próximas ao trabalho dela e visualizou os registros de uma mulher vestindo as mesmas roupas indicadas pela família.
A imagem da mulher desaparecia em um ponto próximo ao prédio onde o corpo foi encontrado. A partir daí, a polícia passou a investigar os prédios próximos e encontrou o corpo enrolado no tecido.
Uma lona azul foi utilizada para interditar o local e os investigadores estão fazendo a perícia e buscando pistas que ajudem a solucionar o caso e identificar algum suspeito.
Embora seja no centro comercial da cidade de Kumamoto, a rua onde o prédio está localizado tem restaurantes e lojas que fecham cedo, por isso não há muito movimento na madrugada, quando a vítima entrou no local. Alguns moradores foram entrevistados pela reportagem e disseram que não viram nada suspeito.
Ela morava a cerca de 5 minutos a pé do local do crime. A polícia acredita que ela se envolveu em algum incidente quando saiu do trabalho na madrugada de domingo e, por algum motivo, entrou naquele prédio e não saiu mais.