O retorno triunfal do anime de estrondoso sucesso, Demon Slayer, ou Kimetsu no Yaiba, retornou essa semana no Netflix do Japão.
É difícil não assistir esse anime e não se cativar com a história. Claro, não é um anime de um tema fácil, como os shonen normais, já que o foco aqui é a transformação que o luto levou a dupla de protagonistas.
Porém, mesmo com todo o gore dessa produção e todo o apelo em relação a história ser o melhor anime de 2019, se justificam nos episódios.
Demon Slayer voltou, mas só no Japão
Sim, se você não está no Japão, vai precisar, no mínimo, de um VPN para assistir o anime. E não, não tem legenda ou dublagem em nenhum idioma ainda, pelo menos no Netflix Japan.
O acordo com o Netflix está trazendo um novo episódio por semana, o que já jogou Demon Slayer para terceiro lugar na plataforma no Japão, atrás apenas de Squid Game (Round 6) e Home Town Cha Cha Cha, que já disputam o top 3 há semanas.
Assistir em japonês sem legendas é aquele desafio que todo mundo que gosta de anime sempre está disposto a fazer.
Leia também: Venom 2 não empolga tanto quanto os fãs esperavam
A continuação da história
A primeira temporada terminou no momento exato dos eventos que apresentaram o filme de Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen. Onde Tanjiro e seus amigos embarcam no trem para sua missão.
Aparentemente, o início da segunda temporada está preparando adaptar o que vimos no cinema em alguns episódios, ministrando o ponto de vista de Rengoku, antes mesmo do embarque no trem.
Me parece que essa adaptação vai estender esses eventos por vários episódios. A torcida é que esses episódios não durem muito, já que todos nós já estamos sofrendo em cada vez que vemos nosso Aniki em tela.
Para não dar spoilers do episódio que saiu essa semana, mas falando dele, a animação continua em um nível alto de qualidade, tanto na hora das lutas quanto no desenrolar do primeiro episódio. Como diria Rengoku: Umai!
O Netflix, por mais que tenha como premissa atender seus assinantes com a temporada inteira de uma só vez, ou parcelado em duas partes, deve estar muito feliz em ter apostado em episódios semanais, já que ajuda a manter o hype da série por muitas semanas.
Se você não está no Japão ou não tem um VPN, ou ainda, não quer ver ser legenda, vai precisar esperar mais um pouco antes de ver. O Hulu e o Crunchyroll estão transmitindo também.
De qualquer forma, Demon Slayer está disponível no Netflix Japan semanalmente desde semana passada. Mas se você ainda não assistiu a primeira temporada, sua chance é agora, pois dá tempo de rever e ficar bem localizado antes de seguir na história.
Parece que o filme também não está sendo distribuído ainda pelo Netflix em nenhum país, então, nada melhor que relembrar antes de seguir em frente.