Tóquio – Um homem em Tóquio causou revolta em uma família depois de destruir, sem mais nem menos, um boneco de neve grande, que crianças japonesas levaram de duas a três horas para montar.
Tóquio enfrentou uma tempestade de neve na última semana, o que não é tão comum nos invernos da região. As crianças aproveitaram a oportunidade para brincar com a neve acumulada nas calçadas e surgiram bonecos e outras construções artísticas em locais públicos.
Segundo uma reportagem da emissora Fuji, em uma avenida na capital japonesa, as crianças de uma residência próxima passaram horas fazendo o maior boneco de neve que conseguiram no último dia 6. As crianças estavam felizes com o resultado e colocaram um coelho decorativo em cima do boneco.
Por volta das 21h daquele dia, um homem que vestia um moletom com capus foi flagrado por uma câmera de segurança. Ele caminhava na avenida quando parou na frente do boneco de neve, tirou uma foto e depois se aproximou. Depois de examinar por um momento, o homem, que estava com luvas, empurrou a cabeça do boneco para o chão.
O coelho decorativo em cima do boneco não passou despercebido. O homem juntou o enfeite e colocou em cima da grande bola de neve que formava o corpo, antes de ir embora.
“As crianças fizeram com muita dedicação. Ficamos muito tristes quando vimos o que aconteceu”, comentou o pai para a Fuji TV.
Comportamento enigmático com o boneco de neve
O que chamou a atenção da família e da reportagem da emissora Fuji foram as ações do homem desconhecido no momento em que decidiu destruir o boneco. A família disse que não conhecia o homem e não conseguiu entender o motivo de fazer aquilo, considerando que obviamente se tratava do trabalho de alguém e de que aquilo significava algo para a pessoa que fez.
“É estranho. Talvez ele tenha sentido um pouco de culpa quando derrubou a cabeça. Deve ter sentido que foi longe demais e por isso juntou o enfeite do chão e colocou de volta”, sugeriu o pai das crianças.
O caso pode ter acontecido por um sentimento de diversão em destruir algo que aparentemente pode ser destruido e que parece não pertencer a ninguém. Ou simplesmente como uma forma branda de aliviar o estresse, sem causar grandes prejuízos.
“Eu também fico pensando que a pessoa que destruiu o boneco devia estar voltando para a casa ou indo para a casa de alguém. Se antes de chegar no local que ele pretendia, ele conseguiu aliviar o estresse destruindo o boneco, talvez tenha sido até bom”, comentou o pai.
Tóquio não é uma região que costuma enfrentar neve pesada ou grandes acúmulos de neve durante os invernos. Quando acontece de nevar bastante eventualmente, muitas pessoas se divertem e o momento se torna oportuno principalmente para as crianças, que podem aproveitar uma rara forma de diversão no dia a dia.
Desta vez, as crianças se divertiram criando um boneco grande que acabou destruído no mesmo dia. Mas o que importa é que o tempo raro de inverno foi bem aproveitado.