Que Sandman é um grande mistério para o grande público, isso era um fato. Porém, desde que foi anunciado pela gigante do streaming, passou a ser acompanhada de perto por seus fãs, que não queriam nada menos que algo épico e bem feito.
As histórias desses perpétuos, que ganharam vida pela mente brilhante de Neil Gaiman e foram publicados nos anos 1990 pela DC Comics. Com contos sombrios e personagens curiosos, The Sandman teve um personagem ou outro aparecendo em outras produções ao longo dos anos, mas a sua história ganhou um live-action muito bem feito pela Netflix agora.
E já que ainda temos alguns dias do feriado prolongado do Obon para aproveitar, convido você a assistir a série, que deve ganhar uma segunda temporada em breve.
Leia também: DC apresenta trailer de Shazam 2
Sandman e os perpétuos para adultos
Deixando bem claro, Sandman é também um personagem presente em histórias infantis, conhecido por nós como João Pestana na cultura de Portugal, que foi a forma que chegou para nós brasileiros. Mas é claro que Gaiman explorou um lado maior, colocando o nome de Morpheus ou Sonho.
Ele possui mais 6 irmãos (Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio), sendo estes os 7 perpétuos que compõem essa família. Vale lembrar que os perpétuos não são deuses ou demônios, mas entidades que regulam a própria realidade neste universo. Como cada um cuida de uma função, os perpétuos tem seus reinos, de onde regem a parte que lhes cabe da realidade.
Leia também: Pantera Negra 2 ganha teaser empolgante
Um ponto interessante e que não vai aparecer na adaptação, é a interação desses seres com os personagens do universo da DC, como o Batman, por exemplo. Como os direitos não foram negociados, não vemos John Constantine, mas uma variante feminina do caçador de demônios. Outro que acabou de ter uma série terminada na Netflix, é Lúcifer Morningstar, que não foi interpretado por Tom Ellis e sim por Gwendoline Christie, dando um outro tom ao personagem, muito bom por sinal.
Leia também: Divulgado o visual do live-action do Yu Yu Hakusho
A recepção da série
Apesar das promessas nem sempre serem bem executadas pela Netflix, grande parte dos fãs tem aprovado a maioria das decisões da adaptação. E mesmo que você não tenha tido nenhum contato com as histórias de The Sandman, o ritmo da série te dá oportunidade de aproveitar e se identificar com cada personagem.
A série possui 10 episódios, com pouco mais de 45 minutos cada. Com o feriado prolongado e tempo ruim nos próximos dias, quem não foi viajar tem a oportunidade de assistir e, pelo menos, ter contato com uma boa série.
A segunda ainda não foi confirmada, mas para quem gostou, é só questão de tempo, já que a série tem se mantido no Top 10 da Netflix, liderando o ranking em diversos países por um bom tempo.
Leia também: Spy Family: misturando espionagem com fofura