Já ouvi falar muito bem da obra de Chainsaw Man, mas não tinha dado atenção para ele ainda. Só que não tem como negar um anime que permanece como Top 1 do Netflix por muito tempo, já que estamos falando do Japão né. E mesmo com grandes sucessos, a Mappa está acertando de novo, adaptando essa história incrível. E que história triste.
Leia também: Haikyuu!! – O anime que vai te levar a ver o vôlei com outros olhos
Não me senti mal com um primeiro episódio desde que assisti Kimetsu no Yaiba. Que vida triste tem o Denji. Vive em um mundo jeito de demônios e entidades monstruosas, onde ele mesmo é explorado desde cedo, após ver seu pai se enforcar. Com a morte do pai, Denji é obrigado a assumir sua dívida e pagar os quase 40 milhões de ienes que o homem devia para a Yakuza.
Leia também: Nova temporada de Manifest chega ao Netflix
Do pesadelo ao Chainsaw Man
E o Denji sofre tanto que ele não é nem um escravo, já que a Yakuza considera ele como um cão vira-lata. Ele quase se mata trabalhando, já vendeu um rim, um olho e uma de suas “bolas” para diminuir sua dívida. Mesmo quando mata um demônio, com a ajuda de seu pet, Pochita, nem assim, ele tem algum reconhecimento. Recebe poucos ienes e tem que se virar, jantando uma fatia de pão por noite.
Mas, é só quando Pochita possui seu corpo que ele se livra dessa condição terrível, que passou por toda sua vida. E sim, Pochita é um demônio serra elétrica. Nesse mundo, pactos com demônios podem dar poderes sobrenaturais aos humanos. Por isso, Denji consegue se tornar no Chainsaw Man.
Leia também: Westworld é cancelada pela HBO, mas vale a pena assistir
Virando um caçador
E daí em diante, ele é recrutado por Makima para trabalho, ou morrer, como um caçador oficial de demônios, já que o que ele fazia para a Yakuza era um trabalho informal. Com serras que saem de sua cabeça e de seus braços, Denji é capaz de lutar de uma forma mais eficaz com os demônios. Mas com os Caçadores de Demônios da Segurança Pública, ele não deixa de ser um vira-latas.
Já apaixonado por Makita, ele agora pode comer o que quiser, além de poder comer sempre. Então, Denji percebe que todos lutam por uma causa, seja por vingança, para proteger os que ama etc. Por isso, ele acha que pode ter metas mais “audaciosas”. E suas metas são hilárias. Tanto que ele decide que irá fazer tudo o que for preciso para acariciar, pela primeira vez na sua vida, um par de seios. Com foco definido, ele vai se esforçar para atingir seu objetivo, custe o que custar.
Leia também: Star Wars – Tales of the Jedi
A música da abertura é sensacional
Mais uma vez, um anime me pegou pela música. A música KICKBACK, do músico Kenshi Yonezu, é sensacional e combina com o clima bizarro da obra. De novo, ouvi ela viralizar aqui no TikTok do Japão e não consigo deixar de pensar nela. Yonezu é daqueles cantores que faz de tudo, mas a voz dele é incrível nessa levada de JRock.
A abertura também é maravilhosa, incorporando uma quantidade enorme de cenas de filmes americanos famosos. Dá para ficar horas ouvindo isso e vendo vídeos de pessoas usando KICKBACK como trilha sonora para alguma coisa. De cosplays a covers, tudo fica fantástico!
Leia também: Homem-formiga e Vespa – Quantumania lança seu primeiro trailer