Para você que está procurando um novo anime e quer ir além do básico da comédia e lutas, Mieruko-chan te dá um terror visual tenso, do início ao fim de cada episódio. Apesar de ter uma indicação para maiores de 13 anos, o visual é, de fato, chocante e assustador. Com uma temporada curta de 12 episódios, é aquele anime perfeito para uma maratona de um final de semana.
Muitas vezes, o ritmo desses anime é bem devagar, já que a ideia é mostrar, de forma extrapolada, o sofrimento que a personagem está passando. Então, dê tempo para o anime e não desista logo de cara que você vai me agradecer depois. Ele não é tão gore como Kimetsu no Yaiba, sendo tenso mesmo pela forma com que a vítima da história é obrigada a viver, com medo, sem nunca demonstrar nada.
Leia também: Cyberpunk – Mercenários na Netflix
Mieruko-chan é um terror sem gritos
A personagem principal da história é Miko Yotsuya, uma jovem estudante com uma rotina comum e ordinária. Em um dia normal, ela deixou um chaveiro da sua mochila na escola e precisou voltar para a buscar. Na escuridão da noite, Miko percebe não estar sozinha, apenas por sentir uma presença no corredor vazio. Após sair ilesa da escola, ela dá de cara com uma entidade sobrenatural. Não bastasse encontrar com a assombração, Miko tem certeza que foi isso que ela sentiu na escola. Mas a pior parte vem a seguir: a entidade pergunta para Miko se ela está vendo ele.
Leia também: Uma casa à deriva (Drifting Home)
E, na boa, dá para imaginar a reação natural de qualquer pessoa para isso. Gritar, correr, cair duro no chão, algo nesse sentido. Porém, ela se sente obrigada a fingir não estar vendo a assombração. O mais interessante disso tudo é que a entidade acredita que Miko não pôde vê-la e vai embora.
Miko percebe que seu dom é algo que não se vê todo dia e decide guardar segredo sobre suas visões do outro mundo. Um segredo bem guardado dos vivos, que decide não contar nem mesmo para sua melhor amiga, Hana. O revés disso tudo é que ela precisa manter a calma e esconder isso também dos fantasmas, já que ela não vê nenhuma outra alternativa do que fingir não estar vendo nada.
Leia também: O universo Star Wars está de volta em Andor
Muito além do medo
Se você já passou por uma situação de extremo medo, sabe como é difícil não reagir, seja gritando ou correndo. O terror que ela vive é tão terrível e mesmo assim ela precisa guardar cada segundo de angústia para si, sem hesitar jamais em frente das entidades. E o mundo de Miko é extremamente povoado dessas criaturas sobrenaturais. Tanto, que cada passo que ela dá a leva a encontrar uma nova entidade.
Leia também: Séries para ver o outro lado da Rainha e da Inglaterra
Não bastasse ser perseguida durante o dia, ela precisa fingir que está tudo bem, já que durante a noite, os fantasmas continuam aparecendo, um após o outro. Além de ser algo assustador, Miko acaba tendo que dobrar sua atenção por causa da esquisita Yuria, que fala para todo mundo que é capaz de ver fantasmas. Infelizmente, Yuria só pode ver os mais fracos, deixando Miko ainda mais em apuros.