Quase não ouço ninguém falando de Manifest, mas o pouco que ouvi me levou a começar a maratonar. Com uma forte inspiração na ideia de Lost, é bem difícil negar as semelhanças e bem interessante ver as diferenças. E se você detestou Lost, não tem problema, a experiência pode ser boa para você.
Essa era uma daquelas produções que foram canceladas e que a Netflix salvou para os fãs. No caso, a responsável era a NBC. A promessa é que as últimas três temporadas prometidas antes do cancelamento sejam apresentadas em 20 episódios. Sendo que 10 deles saíram essa semana.
Leia também: Star Wars – Tales of the Jedi
Antes de começar a 4ª temporada de Manifest
E pegar uma série no final tem suas vantagens. São 52 episódios divididos nas quatro temporadas. Só a primeira tem 16. É mesmo que todos os episódios precisam de um bom gancho para o próximo, todos eles terminam de forma bem extravagante, te obrigando a assistir o próximo.
Toda a história gira em torno de uma viagem de avião de volta aos Estados Unidos, após os personagens passarem um tempo na Jamaica. No caminho de volta da família Stone uma surpresa surge: eles chegam ao aeroporto 5 anos e meio depois do previsto. O tempo passou e eles nem perceberam.
Como em Lost, além da improbidade de sobreviventes, ninguém no mundo esperava vê-los de novo, tão pouco esperavam o avião pousar ileso.
Leia também: Homem-formiga e Vespa – Quantumania lança seu primeiro trailer
Diferenças e o sobrenatural
E apesar de Manifest não inovar, ela mostra alguns pontos de vista interessantes. Se em Lost todos na ilha estavam mortos, mesmo sem o avião ter sido achado, aqui o mesmo é assumido. São quase seis anos sem nenhum sinal deles e boom: todos aparecerem, intactos, sem envelhecer um dia sequer.
E mesmo que casamentos tenham não acontecido, ou acontecido entre os que chegaram com 5 anos de antecedência, pessoas estejam desaparecidas e novos relacionamentos tenham começado, tudo isso se parece pouco quando comparado ao melhor de todos e mais gritante exemplo da passagem do tempo.
E sim, estou falando dos conceito dos irmãos gêmeos Cal e Olive Stone. Ambos com 10 anos no dia do “acidente aéreo”, Cal volta ainda criança, carregando um estado avançado de leucemia enquanto sua irmã, Olive, já é uma adolescente e tem quase 16 anos. E ainda tem mais.
Leia também: Trailer da nova temporada de The Crown chegou, preparando para o fim
Além de toda uma trama conspiratória do que pode ter acontecido com eles, se foram abduzidos por alienígenas, encontraram um buraco de minhoca ou viajaram no tempo, eles precisam lidar com o fato de fenômenos paranormais estarem os conectando. Claro, eles viveram uma experiência paranormal no avião, mas agora, ouvem vozes e tem visões que os alertam e salvam vidas.
Algo que só vai crescendo e que acaba conectando os passageiros do voo 828 cada vez mais. Com toda essa atmosfera, fica difícil não continuar vendo os episódios e querer saber o que vai acontecer no próximo.
As 3 temporadas da NBC estão disponíveis na Netflix, incluindo os primeiros 10 episódios da última temporada. E se eles condensaram 3 temporadas em 20 episódios, respostas ferrão que ser dadas e logo.
Leia também: Silent Hill volta com tudo em 2023