O teaser do segundo filme do super herói Pantera Negra chegou emocionando os fãs e confortando todos os que esperavam para ver qual seria a direção que a produção tomaria, após a morte do ator Chadwick Boseman, falecido em 2020 vítima do câncer.
Muito mais do que uma simples homenagem, seguir com o personagem após a perda do ator é um desafio enorme, já que foi Boseman que deu um ar de veracidade para o Rei T’Challa e deixou esse buraco no coração de seus fãs.
Dessa forma, o teaser teria um peso importante, mostrando os rumos que a história precisará tomar para explicar a perda do Rei, quem assume o trono de Wakanda, além de quem vai seguir com o manto do herói daqui em diante.
Leia também: Divulgado o visual do live-action do Yu Yu Hakusho
O Pantera Negra mudou tudo
Desde que apareceu, no filme do Capitão América: Guerra Civil, a participação do Pantera Negra só cresceu. Mesmo no primeiro filme solo, Wakanda nem era conhecida de fato. Porém, foi lá que ocorreu a batalha com Thanos e é inegável que todos os eventos pós blip devem ter ficado conhecidos ao redor do mundo.
Além disso, segundo o painel da Marvel na San Diego Comic Con, Pantera Negra: Wakanda para Sempre, será o último filme da fase 4 do universo cinematográfico da empresa. Além disso, o teaser mostrou pontos muito importantes e é claro que nem tudo nele deve ser pegadinha.
Com toda essa responsabilidade nos ombros, ainda houve uma série de problemas relacionados à atriz Letitia Wright, que interpreta a personagem Shuri. Aparentemente, esses problemas foram superados, mas não sabemos ainda se eles podem ter afetado algumas decisões em relação a história.
A melhor parte é que o teaser mostrou a introdução de uma nova e poderosa nação, que há muito tempo era especulada: os Atlantes.
Leia também: A nova animação da Netflix: A Fera do Mar
Atlântida da Marvel
O que a Marvel fez com Wakanda, mostrando como seria se uma nação africana nunca tivesse sido dominada por outros povos e ainda, avançado tecnologicamente muito mais que o resto do mundo já foi incrível, mas não foi tudo.
Chegou a hora de vermos Atlântida. E ela terá uma aparência próxima a dos povos Olmecas (alguns dos povos mais famosos são os Maias e os Incas). Isso é sensacional, pois vai permitir que esse possamos ver um dos anti-heróis mais velhos da Marvel: o Namor.
Interpretando o possível vilão do filme, Tenoch Huerta vai mostrar como o mais arrogante dos heróis da Marvel será. É bem possível que Atlântida entre em guerra contra Wakanda, uma vez que a nação africana parece já saber que existe algo no oceano, devida a preocupação de Okoye durante a reunião dos heróis nos anos do blip.
Só para quem não conhece, Namor é um dos mais antigos heróis da Marvel, tendo aparecido junto com o Capitão América e o Tocha Humana lá na era de ouro dos quadrinhos norte-americanos. Ele tem um combo de poderes: super força, super velocidade, capacidade de voar e ainda pode respirar dentro e fora d’água normalmente, uma característica rara para os atlantes que não respiram na superfície. O mais interessante é que isso acontece porque ele é um mestiço, mas não um mestiço qualquer, já que ele é meio mutante.
O filme Pantera Negra: Wakanda para Sempre estreia no dia 10 de novembro de 2022.
Leia também: Spy Family: misturando espionagem com fofura