Se você está procurando um anime novo para devorar, chegou a hora de assistir Spy Family, um tremendo sucesso no Japão (e no TikTok), que vai pegar você.
A história consegue ser parecida com quase todos os filmes de espião americanos durante cerca de 45 segundos e já mostra como deve ser um anime de investigação (nada contra Conan hein).
Somos apresentados ao agente Crepúsculo, num mundo similar a Europa, onde o leste e o oeste estão prestes a entrar em guerra. Então, o agente recebe a Missão Strix, que deve ser a mais difícil de toda a sua brilhante carreira.
Apesar de ser um ótimo agente solo, a Missão Strix exige que ele salve o mundo dessa tensão, formando uma família para se aproximar de um alvo inatingível de outra maneira.
Leia também: Hataraku Maou Sama entra para catálogo da Disney+
Spy Family e a Missão Strix
Nesse ponto, Crepúsculo usa o nome de Loid Forger, um psicólogo que está em busca de formar uma família para preencher uma parte de sua vida. É claro que esse desafio poderia ser muito pior se ele não desse a sorte de encontrar Ania.
Ania vai ser fundamental para que a Missão Strix dê certo, mesmo que Forger não faça ideia do verdadeiro potencial da menina. Assim que ela nos mostra seu dom, percebemos que é ela e não ele, quem vai formar a família ideal para a missão.
Apesar de anime assim temos aos montes, o passado de Ania é tão obscuro quanto o de Crepúsculo e ambos têm a necessidade de funcionarem como uma família falsa com precisão.
Nesses primeiros episódios, fica difícil não comparar a história com o filme da Viúva Negra da Marvel, já que nele também vemos uma família falsa, com espiões, cumprindo uma missão importante.
Mas as semelhanças acabam aí.
Leia também: One Punch Man vai ganhar live-action pela Sony
Escolhendo uma mãe perfeita
E como convencer alguém a se tornar uma mãe falsa? Apesar de parecer fácil, a missão da família Forger precisa que ninguém suspeite que eles não são uma família.
É bem triste o final do primeiro episódio, mas aguente, as coisas vão começar a ficar mais divertidas. Mesmo assim, uma mãe que se adapte à realidade deles não seria qualquer uma.
Que tal uma outra agente, mas não alguém da mesma agência de Crepúsculo, já que isso não daria certo. Então, que tal uma assassina de aluguel? Alguém que também precisa manter as aparências.
Lembre-se que, por mais absurdo que seja, a missão só vai estar dando certo por causa da Ania e não do agente. Aí entra a Yor, em um encontro casual em uma alfaiataria.
Leia também: Spin-off de Toy Story, Lightyear, é ofuscado por polêmica
O coração e a mente por trás de tudo
E já que estamos todos apaixonados pela Ania, nunca é demais ver que ela, uma órfã de 6 anos, é a principal responsável pela Missão Strix estar em seu rumo.
E não é atoa: Ania não é só fofa, mas são seus poderes sobrenaturais que estão dando rumo às coisas. É claro, ela é muito nova e não controla eles muito bem, mas apesar disso, está fazendo tudo o que pode para aproveitar ao máximo a companhia da nova família.
Claro que é triste. Ela quer uma família, mas está em uma missão para salvar o mundo. Ela nem suspeita o que pode acontecer quando tudo estiver concluído. Então, o importante é aproveitar.
A segunda temporada do anime está prevista para chegar já em outubro!
Leia também: She-Hulk é massacrada por causa de CGI ruim