Após 8 anos, a sequência do filme de Deadpool finalmente está quase chegando e o primeiro trailer deu muito o que falar esta semana. Com uma grande sequência de filmes meia-boca, a Marvel pode ter que agradecer ao novo Messias, já que ele promete ressuscitar o ânimo dos fãs em sua nova aventura. E mesmo que pareça só mais uma sequência, Deadpool e Wolverine têm um potencial gigantesco e podem marcar a história dos filmes de super-heróis, ou garantir mais uma sequência de bons trailers, pelo menos.
Leia também: Shangri-la Frontier
Tudo indica que o filme vai aproveitar as portas do multiverso para trazer o mercenário tagarela para o universo principal da Marvel e talvez nos oferecer uma história épica, com muitas piadas sobre o fim do universo da Fox, podendo servir de ponte para a chegada dos X-Men e do Quarteto Fantástico. É claro que antes, devemos ver o herói sendo testado, além de uma série de versões que já apareceram em algum lugar antes.
Leia também: Nova temporada de He-Man chega ao Netflix
Deadpool e Wolverine
O detalhe mais interessante aqui é ver que a sequência da história de Deadpool não se trata apenas de contar mais uma história de Wade Wilson, mas de dar a ele mais uma oportunidade de estar ao lado de um de seus melhores parceiros, o Wolverine. Lá atrás, em Wolverine 2, vimos como essa parceria épica foi transformada em um verdadeiro fracasso. Apesar de gostar dessa fase dos filmes dos X-Men e dos solos de Wolverine, tenho que admitir que eles são ruins. Por isso, esta é a oportunidade perfeita de mesclar o que há de bom nesses universos descontinuados para criar bons filmes.
Leia também: Ted Lasso – A melhor série de futebol de todos os tempos
Foram anos sonhando com o que poderia ser feito aqui, e colocar o “peludo” ao lado do “tagarela” é uma receita difícil de errar novamente. Além dele, todos os personagens dos filmes da Fox devem fazer uma participação no longa, inclusive a Kitty Pride (Elliot Page), sem contar com a Viúva Negra de Scarlett Johansson (ex-mulher de Ryan Reynolds). Outro que não aparecerá será o Hulk de Mark Ruffalo. No mais, tudo é possível, até mesmo algum Spider-Man.
Leia também: Dungeons Meshi – Comendo monstros
A história
É bem provável que Deadpool esteja sendo perseguido pela AVT (aquela mesma da série Loki), por mexer com a realidade, voltando no tempo para salvar as pessoas que ele ama, como visto nas cenas pós-créditos do último filme. Assim como aconteceu com Loki, Deadpool pode ter que caçar alguém pelo multiverso, talvez até ele mesmo (o que seria muito parecido com Loki). Talvez para isso, ele precise salvar alguns heróis do universo Fox nos quais confia, dando a oportunidade de trazer Wolverine e o Spider-Man de Tobey MaGuire.
Leia também: Assassinos da Lua das Flores – o genocídio lento dos Osage
E se versões de Deadpool vão aparecer, talvez versões de outros Spider-Mans e Wolverines também surjam. Há boatos de que Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, foi visto nos sets de filmagem. Há muito tempo se fala de alguém substituir Hugh Jackman como Wolverine, e Daniel é um dos atores preferidos de alguns para tal substituição. Com tantos X-Men no filme, é bem possível que o vilão seja a irmã de Charles Xavier, que possivelmente apareceu no trailer. Talvez até Deadpool procure a She-Hulk para caçar Kevin Feige, o chefão do Universo Cinematográfico da Marvel, culpando-o pelo fim da Fox, ou ainda, que ele acabe indo até a Disney pegar o Mickey. Tudo pode acontecer no próximo filme do mercenário tagarela.
Leia também: Maboroshi – Um filme que supera expectativas