Tóquio – Uma loja de conveniência em Tóquio decidiu tomar uma medida de segurança extra e proibiu o uso do banheiro pelos clientes durante o período noturno. O objetivo era evitar possíveis transtornos com indivíduos mal intencionados ou bêbados, mas a própria regra de uso do banheiro acabou causando problemas.
Na noite da última segunda-feira (30), uma mulher e um homem entraram juntos na loja e ela queria muito usar o banheiro. As imagens mostram que passaram um tempo procurando até encontrar a sinalização, mas a porta do banheiro estava trancada.
Foi aí que a confusão começou. Um atendente explicou que não era permitido o uso do banheiro naquele horário por questões de segurança, mas eles não se conformaram. A mulher ficou discutindo por um tempo na porta do banheiro e chegou a perguntar se os funcionários não usavam o toalete.
Depois de alguns instantes, ela voltou para a parte frontal da loja e parecia que ia desistir e ir embora, mas isso não acontece. A dupla para na frente do caixa e segue discutindo com os atendentes.
As imagens mostram que logo atrás há alguns clientes que não estão relacionados com a confusão, eles parecem assustados e se afastam. De acordo com uma reportagem da Emissora Fuji, o cliente que gravou o vídeo ficou bastante assustado.
“Foi muito, muito assustador. Eles eram advertidos de que não poderiam usar o banheiro e mesmo assim continuavam insistindo e gritando. Quando ela virou na minha direção, eu fiquei com medo de que as coisas piorassem e interrompi a gravação”, contou.
O cliente conseguiu registrar o momento de maior tensão dentro da loja, quando a mulher invadiu a parte de dentro do balcão.
Leia também: A misteriosa cafeteria em Tóquio que proíbe conversas e clientes fazem o pedido por gestos e mímica
“Vou fazer xixi aqui mesmo”
As imagens mostram como a mulher foi ficando cada vez mais nervosa com a situação. Ela começou a chutar o balcão onde está a caixa registradora e ameaçar os funcionários que não deixavam usar o banheiro.
De repente, ela olhou para o atendente mais próximo atrás do balcão e gritou:
“Será que está tudo bem se eu fizer xixi nas calças? É isso que vocês querem? Então eu vou fazer xixi aqui mesmo”.
A mulher invadiu o balcão e os atendentes ficaram nervosos, sem saber como lidar com a situação. Ela começou a baixar as calças e se agachar mas por sorte, a polícia chegou no mesmo instante.
Três policiais entraram na parte de dentro do balcão para tirar a mulher dali. Eles falaram que aquele lugar não é um banheiro e fizeram a mulher se levantar imediatamente.
Ela foi levada pela polícia e foi conduzida até um banheiro perto de um parque. A reportagem não informou se uma ocorrência foi registrada ou se os policiais foram embora depois disso.
A gerência da loja de conveniência pediu a colaboração de todos os clientes para que o serviço de uso dos banheiros continue sendo oferecido. O incidente não convenceu a loja a desistir da decisão de proibir que os clientes usem o toalete durante a noite.