Tóquio – Um bebê cabeludo costuma encantar qualquer um que esteja por perto e quando suas fotos e vídeos são postadas nas redes sociais, o alcance pode ser enorme.
Rika é uma mulher japonesa e mãe de Souma, um bebê de cinco meses. Ela criou a conta @bo_bo_baby no Tikt0k para compartilhar fotos e vídeos de seu filho desde quando era recém-nascido. E na descrição do perfil, ela já reforça o que menino tem de mais especial:
“Tomara que a nossa felicidade aumente, do mesmo jeito que o seu cabelo está crescendo”.
Um vídeo recente atingiu mais de 2,6 milhões de visualizações. A mãe mostra imagens do filho e faz uma promessa na legenda: ela diz que ela mesma também tinha um cabelo surpreendente na mesma idade.
Logo depois, os internautas são surpreendidos pelas fotos de Rika bebê, com a mesma juba de leão do filho. E ela completa: “é genético”.
O vídeo rendeu milhares de reações e comentários de outros usuários japoneses que ficaram maravilhados. Algumas pessoas disseram que mãe e filho eram idênticos e outras que tinham se sentindo felizes só de ver as imagens dos bebês com seus cabelos estilosos.
Uma reportagem da Emissora Fuji entrevistou Rika e perguntou mais sobre o bebê e a genética da família. Veja as perguntas e respostas e assista ao vídeo aqui:
Leia também: Polícia japonesa dá dinheiro para qualquer um que perde a carteira e precisa de ajuda: homem se aproveita e engana policiais
Que tipo de bebê é o Souma?
O Souma nasceu em junho deste ano e é o primogênito. Ele é muito curioso e gosta de estar perto das pessoas. Quando os brinquedos estão por perto, mas fora do alcance de suas mãozinhas, ele fica bastante frustrado e já mostra uma personalidade de quem não gosta de perder.
E ele já nasceu com bastante cabelo?
Quando ele nasceu e foi colocado na maternidade ao lado de outros bebês, ele era o único que tinha o cabelo bem preto na cabeça. E a partir de um mês de vida, o cabelo começou a crescer forte, as pessoas que viam ele comentavam imediatamente sobre o cabelo e isso se tornou um ponto marcante.
Quando você percebeu que também foi um bebê cabeludo?
Assim que o Souma nasceu, a minha mãe viu ele e disse que o cabelo dele era igual ao meu quando eu era bebê. Ela me mostrou fotos de quando eu tinha uns poucos meses e eu me dei conta disso pela primeira vez. Até hoje, quando vou no salão de beleza, escuto comentários de que eu tenho muito cabelo, mas não tenho mais uma jube de leão como antigamente (risos).
Você já sentiu algum mérito ou alguma dificuldade por ter bastante cabelo?
A minha mãe já amarrava o meu cabelo desde os três meses de vida e ela conta que desde muito cedo pode se divertir brincando com os meus penteados. E os problemas são justamente por isso, se não amarrar o cabelo ele se torna uma juba de leão mesmo, como vocês podem ver nos vídeos e nas fotos (risos).
Como as pessoas reagem ao ver o Souma?
As pessoas mais próximas da família sempre querem tocar e mexem bastante no cabelo dele. É um cabelo muito macio, pode não parecer tanto pelos vídeos, mas é muito confortável e gostoso de tocar. E quando a gente tira fotos dele, não importa o quanto ele esteja fofo e sorrindo, o olhar sempre é atraído para o cabelo e eu tenho me divertido tirando fotos dele por isso.
Há mais pessoas na sua família com o mesmo cabelo?
A família do meu marido é o contrário, por incrível que pareça, ele tem uma genética do tipo que fica calvo cedo. E agora, depois dos 35 anos, está se esforçando para não perder seus cabelos. Já o meu pai e a minha mãe, ambos têm muito cabelo. Quando o meu pai era bebê, ele era tão cabeludo quanto eu e o Souma.