Sapporo – Mizuki e Kouhei, um casal japonês que vive em Hokkaido, conquistou 240 mil fãs no Youtube ao compartilhar suas aventuras de viagens. Eles decidiram atravessar o Japão em um trailer, partindo de Okinawa no extremo sul em uma jornada de volta para a casa, no extremo norte do arquipélago.
Entre belas praias, paisagens e perrengues com a viagem improvisada, o casal foi reunindo um público crescente em seu canal “Sunny Journey”. Em novembro do ano passado, surpreendeu a audiência com uma notícia inesperada.
A viagem no trailer acabou não durando muito tempo. Quando estavam na província de Kochi, Mizuki teria começado a sentir dores abdominais e foi consultar. Em um hospital da província de Ehime, obteve o diagnóstico: câncer de pâncreas em estágio 4.
No vídeo em que deu a notícia, ela contou que os médicos disseram que teria 4 meses de vida caso não fizesse nenhum tratamento. E, com o tratamento e principalmente quimioterapia, poderia prolongar a vida por dois anos. Apesar do prognóstico catastrófico, Mizuki sorri no vídeo e explica a situação com leveza.
O fato de só ter 32 anos teria surpreendido os médicos. O tipo de câncer de Mizuki é raro e ainda mais incomum na faixa de 30 anos. Ao dar a notícia aos fãs, Kouhei também apareceu para contar que tiveram que interromper a viagem por causa da doença e voltaram para Sapporo (capital de província de Hokkaido) para facilitar o tratamento de Mizuki.
A situação de Mizuki entristeceu os seguidores, que deixaram mensagens de força, torcida e consolo. Mizuki está enfrentando uma expectativa de vida de 2 anos e ao mesmo tempo, está noiva de Kouhei, tinham começado um projeto de viagem, o trabalho na internet e estavam cheios de planos que acabaram interrompidos.
Leia também: A japonesa que visitou um amigo de 82 anos, tomou “Boa noite, Cinderela” e quase foi estuprada pelo idoso.
Uma pausa nos vídeos
No último vídeo, eles anunciaram que vão dar uma pausa no canal. Veja aqui.
O comunicado da doença deixou os seguidores ansiosos por notícias do casal. O caso de Mizuki foi relatado recentemente por uma reportagem do portal Sponichi Annex, que comentou o último vídeo, publicado ontem na plataforma.
Neste vídeo, Mizuki e Kouhei aparecem para contar que vão interromper as atividades a produção de vídeos para o canal até que estejam bem o suficiente para voltar. Mizuki segue com o tratamento e na frente das câmeras, transmite força e determinação.
Durante a viagem, eles arrecadaram fundos em uma plataforma e disseram que vão devolver o dinheiro para quem solicitou e utilizar os outros recursos para as despesas do tratamento e para realizar os sonhos de Mizuki.
Não se sabe quando os vídeos irão voltar, mas a agenda do tratamento certamente inviabilizou a continuidade da viagem, que acabou indo de Okinawa até Ehime, na região de Shikoku. O plano de visitar as 47 províncias japonesas em um trailer pode ser retomado se houver boas notícias quanto ao tratamento da doença.