Tóquio – O pesadelo de qualquer cliente é encontrar um pedaço de inseto na comida e ainda mais uma barata inteira. Mas parece que foi isto o que aconteceu com um jovem japonês de 25 anos, que tem um canal no Youtube.
No último domingo (12), ele postou no Twitter sobre o incidente que sofreu em um ponto da rede McDonald’s no Japão. O caso repercutiu na rede social e foi tema de uma reportagem do portal J-cast, que não divulgou a localização e nem o nome do jovem envolvido.
De acordo com o relato, ele estava tomando café da manhã no McDonald’s e já tinha comido metade do hambúrguer quando percebeu que tinha uma coisa preta entre a carne e o ovo.
“Eu achei que tinha um queimado junto com o ovo, mas então fui ver melhor e era uma barata morta. Isto é imperdoável”, comentou na publicação, que foi removida do Twitter no dia seguinte.
Assim que percebeu, o jovem chamou o gerente e expressou sua indignação. Os funcionários pediram desculpas, devolveram o dinheiro e pediram para que ligasse para avisar caso sentisse algum mal-estar naquele dia.
Os atendentes confirmaram que tinha uma barata no lanche e prometeram entrar me contato algumas semanas depois, quando tivessem alguma conclusão sobre o que aconteceu.
O jovem também comentou sobre algumas reações duvidando dele e expressou sua indignação com isto também. “Não é justo que desconfiem ou pensem mal de mim só por que sou youtuber”, disse.
O fato é que muitos youtubers já causaram problemas em nome de gravar vídeos interessantes e chamar atenção na internet. Houve inclusive vários casos de prisão de japoneses que atuam como youtubers, como o popular Shota Hamada, que acabou detido três vezes em Tóquio.
Hamada já foi acusado de bloquear o popular cruzamento de Shibuya, roubar sashimi e passar o coronavírus para outras pessoas intencionalmente.
Neste caso da barata no lanche do McDonald’s, a investigação da rede pode conseguir detectar o que aconteceu e em que momento o inseto foi parar dentro da refeição.
Leia também: O brasileiro que passou semanas perturbando um “combini” em Tóquio porque o atendente não esquentou sua sopa.
Inspeção rigorosa
Reprodução / J-cast.
O Departamento de Publicidade da rede McDonald’s do Japão conversou com um repórter do portal J-Cast e confirmou o ocorrido: de fato, houve o registro de um cliente que teria encontrado uma barata no lanche.
Porém, o representante disse que “os fatos ainda não foram apurados” e que a equipe fez tudo o que podia para amenizar a situação, se desculpou e devolveu o dinheiro do cliente.
O lanche com o inseto foi recolhido e enviado para a sede do McDonald’s. Assim que chegar, a investigação será iniciada. Um pedido também foi feito ao Centro de Saúde local, mas ainda não se sabe se uma equipe irá verificar as condições de produção dos alimentos da rede naquele localidade.
Os nomes não foram divulgados para proteger a privacidade do ponto onde aconteceu o incidente.