Uma mulher chinesa na casa dos 20 anos foi resgatada no mar perto da província de Chiba, a leste de Tóquio, cerca de 80km da praia onde desapareceu 36 horas antes. Foi dito que ela está desidratada, mas consciente, e sua condição não é fatal.
A cidadã chinesa desapareceu enquanto nadava em uma praia na cidade de Shimoda, província de Shizuoka, por volta das 19h30 de segunda-feira. A polícia, os bombeiros e o pessoal da Guarda Costeira realizaram operações de busca e resgate.
Oficiais da Guarda Costeira dizem que a tripulação de um navio cargueiro avistou a mulher em uma boia de natação ao largo da Península de Boso, pouco antes das 8h da manhã de quarta-feira. Ela foi resgatada pelos tripulantes de um petroleiro, onde posteriormente foi transportada por um helicóptero da Guarda Costeira e levada por trabalhadores de emergência para um hospital em Yokohama.
A mulher disse às autoridades que percebeu que estava à deriva cerca de 30 minutos depois de começar a nadar. Ela disse que se esforçou muito para tentar voltar para a praia, mas não conseguiu.