Tóquio – Os cães são bastante sociáveis e não gostam nem um pouco de solidão. O melhor amigo do homem pode ter alguns hábitos curiosos, chamar a atenção de seus tutores e até mesmo fazer sucesso na internet.
No Japão, o cão Lunon, da raça de Dachshund, ganhou uma conta na rede social X (o antigo Twitter) e passou a fazer sucesso por seu comportamento peculiar. O pet é um cão salsicha e não foi divulgado em que região do Japão a família vive. A conta na rede social já tem mais de 36 mil seguidores e traz muitos vídeos divertidos.
Recentemente, o vídeo que viralizou foi de Lunon levando um panda de pelúcia para perto do pote de ração. Ele acomodou o “amigo” no pote vazio ao lado, que foi deixado para que o cão leve seus “companheiros” para fazerem a refeição juntos. O panda ficou ao lado dele como se fosse comer a própria ração e então Lunon passou a comer tranquilamente.
O caso foi divulgado por uma reportagem da Emissora Fuji. O vídeo de Lunon com o panda rendeu mais de 6,6 milhões de visualizações e centenas de comentários. Muitos internautas acharam engraçado o comportamento do cão e até bonitinho. Ele não tenta destruir a pelúcia, sujar ou rasgar, apenas acomoda gentilmente ao lado do pote de ração na hora de comer.
Leia também: Como um pavão foi parar em uma loja de conveniência em Gunma? Clientes foram surpreendidos pela ave exótica.
O comportamento do cão salsicha
A raça alemã Dachshund é popularmente conhecida como “cão salsicha” pelo alongamento do corpo dos animais. Lunon vive com outro cão da mesma raça, Karu, de 6 anos, mas Karu não demonstra ter interesses parecidos.
De acordo com o tutor, que deu entrevista para a Emissora Fuji mas não foi identificado, Lunon teve um problema de falta de apetite há algum tempo e comia pouco, o que gerou preocupação. O homem teve a ideia de motivá-lo com uma companhia e passou a colocar um ursinho de pelúcia logo ao lado.
“Eu pensei que se ele tivesse a companhia de um bichinho de pelúcia, se sentiria mais motivado para comer e passei a colocar do lado dele, como se estivessem comendo juntos. Isso funcionou, Lunon gostou e se tornou um hábito”.
Um costume que o cão salsicha não abandona de jeito nenhum. Lunon passou a levar as pelúcias para perto do pote de ração, mas no começo, tentava colocar o “amigo” diretamente em cima do pote e derrubava toda a comida no chão. Há muitos vídeos na rede social mostrando esses episódios.
Depois de algum tempo, o tutor colocou o pote logo ao lado e resolveu a questão. O pet agora pode levar a companhia para perto da comida e comer sem preocupações. Para os fãs internautas, o que sobra é a oportunidade de se divertir com os vídeos e apreciar a bagunça dos cães.