Tóquio – Um casal que se preparava para comemorar a virada do ano em Tóquio acabou surpreendido por um desconhecido na rua. Eles tinham saído para as compras de carro e na volta, passavam por um bairro residencial tranquilo no distrito de Setagaya quando o estranho apareceu.
Um homem vestindo um moletom vermelho correu para a frente do carro de repente. O motorista não conseguiu fazer nada além de assistir a cena: o estranho subiu no capô, foi para o teto e atravessou o carro até o outro lado, nenhuma palavra foi dita, nada que justificasse o ato aconteceu.
O caso foi divulgado em uma reportagem da emissora Fuji e o motorista e a esposa, que não tiveram os nomes revelados, não esconderam a indignação. A câmera instalada no veículo flagrou os momentos tensos em que o homem aparece e começa a subir de repente, “feito um zumbi”.
“Eu gritei de dentro do carro, perguntei que diabos eles estava fazendo, mas o sujeito ignorou. Ele subiu no capô e continuou subindo até o teto. O carro estremeceu, a gente conseguiu ouvir o ruído quando ele estava em cima e gritamos para ele sair”, contou o motorista.
Depois de descer pelo outro lado, o homem continuou correndo e ainda chutou outro carro que estava passando.
“Nem em sonhos em jamais pensei que alguém fosse subir no meu carro desse jeito, foi assustador”, comentou.
O motorista e a esposa fizeram uma denúncia para a polícia e o homem foi reconhecido e abordado. Além do moletom vermelho, ele vestia uma calça de uniforme, que sugere que trabalha como operário em algum lugar.
A polícia não contou detalhes sobre a situação e o que motivou o homem a ter este comportamento tão fora do senso comum e difícil de explicar. Mas, quando foi abordado, o suspeito estava calmo e respondeu normalmente, de acordo com os policiais.
Leia também: Aquecedor elétrico provoca incêndio em casa no Japão: jovem dormiu com aparelho ligado e viu o colchão pegar fogo.
Conserto do carro e ano novo
O dono do carro ainda disse que tinha acabado de comprar o automóvel e que tinha recebido na semana anterior ao incidente. O carro novo sofreu danos com o incidente do desconhecido subindo em cima, a estrutura de ferro ao redor do porta-malas acabou danificada e a expectativa é que o conserto saia em torno de ¥1 milhão.
A reportagem não detalhou o que o casal pretende fazer, se irá entrar com um processo e transferir a despesa ao homem que subiu no carro ou se pode acionar o seguro.
Mas a situação causou um transtorno inimaginável e parece ter deixado uma onda de azar para o novo ano que acabou de começar.
“É brincadeira a gente passar por isto logo na noite do ano novo, enquanto fazíamos os nossos preparativos para a virada do ano. Depois do que aconteceu, a gente orou pela nossa segurança e fomos ao templo como de costume, torcendo para que esse episódio não traga uma influência negativa no nosso 2023”, declarou.
Um episódio sem explicação. Só resta a polícia desvendar o que aconteceu naquela noite e o que levou o homem desconhecido a subir em cima de um carro qualquer em Tóquio e assustar as pessoas dentro do veículo.