Tóquio – A foto enviada por uma testemunha do acidente mostrou o drama da situação. Uma moto aparece tombada e uma pilha de jornais está espalhada no asfalto logo ao lado.
No fundo, da para ver o carro da polícia e outro carro: um veículo cinza com a dianteira danificada. Este é o carro de Yusuke Namai, o chef do restaurante francês Ode em Tóquio, que se orgulha de ter uma estrela Michelin por cinco anos consecutivos.
O programa da Emissora Fuji, Mezamashi-8, contou detalhes sobre o acidente e o chef, que pode estar com a carreira ameaçada depois da prisão.
Quem já frequentou o restaurante e conheceu o chef de perto, descreveu Yusuke como um cara “solícito, sociável, muito gentil e formal”. Os colegas de trabalharam definiram o chef como “um líder pacífico, responsável e formal”.
A imagem compatível com um chef de um restaurante refinado, mas nada compatível com as atitudes confirmadas pela polícia logo após o acidente de trânsito.
Na última sexta-feira (21), Yusuke mostrou que não é tão responsável como parecia ser. Ele cometeu um erro que pode não ter volta para a vítima e que vai custar caro para ele mesmo: os policiais verificaram que o homem dirigia alcoolizado.
E isto pode explicar o acidente em condições inesperadas em Suginami, na capital japonesa. A visibilidade estava boa na pista e não havia movimento de veículos. Mesmo assim, o carro colidiu contra a moto do entregador de jornais.
Leia também: Menina japonesa de 6 anos entra para o Guinness como a DJ mais jovem do mundo: “uma gênia”
Os detalhes do acidente em Tóquio
O acidente foi na madrugada, por volta das 3h30 da manhã. O horário em que o chef estava voltando para a casa e o jornaleiro tinha saído para cumprir sua missão de trabalho: distribuir os jornais aos assinantes.
Yusuke acabou desviando para a pista ao lado que era o sentido contrário e colidiu de frente com a moto que estava vindo na direção contrária. O jornaleiro não teve tempo de desviar e evitar a colisão. Ele bateu a cabeça com força no asfalto e foi levado ao hospital rapidamente, mas está em coma.
Não há muitas informações sobre a vítima. O nome ou idade não foram revelados, mas a reportagem contou que um colega de trabalho foi no hospital atrás de notícias.
“Eles não me deixaram visitar e nem me deram detalhes sobre o estado de saúde dele. Estamos preocupados achando que ele não vai ser conseguir se recuperar”, disse o colega.
A situação do chef que foi preso é incerta. Além da culpabilidade pelo acidente, ele vai responder por dirigir alcoolizado.
O restaurante Ode publicou uma nota no site oficial. O comunicado explica que o chef se envolveu em uma acidente de trânsito com uma vítima e pede desculpas por causar o incômodo e preocupações.
O restaurante vai ficar fechado por tempo indeterminado.