Tóquio – Era um dia comum para uma família japonesa que vive no interior do Japão. A avó estava ocupada e não podia levar o cão de 13 anos, para passear. Como o neto, Tsubota, mora na casa ao lado, a idosa pediu a ele para cuidar do ritual de caminhada do pet.
A tarefa parecia fácil, mas não foi. Tsubota contou que ficou uma hora inteira tentando convencer o pet a sair na rua com ele.
“Ele não queria de jeito nenhum e então eu tive uma ideia. Pensei que se eu colocasse as roupas da minha avó, poderia enganá-la”, disse.
E o plano deu certo. Tsubota vestiu as roupas da avó e seja pela aparência familiar ou pelo cheiro, o pet se convenceu. Ele saiu na rua feliz, caminhou abanando o rabo para a “falsa dona”.
O japonês contou essa história em um vídeo de 13 segundos, publicado na rede Tiktok. O vídeo foi gravado durante a caminhada, mostrando a reação do cão.
A história é hilária e caiu na graça dos internautas. O vídeo reuniu mais de 100 mil reações e mais de 350 comentários. Muitos usuários riram da situação, elogiaram a ideia criativa e alguns até disseram que Tsubota se transformou tão bem na avó que nem dá para perceber que é outra pessoa.
A emissora Fuji TV conversou com o japonês e perguntou mais detalhes desta história.
Leia também: Galinha bota ovo dentro de ovo no sul do Japão: especialista explica como isto é possível.
O cão que só caminha com a avó
A longa convivência entre o cão e a idosa se transformou em uma cumplicidade única. Como não se acostumou com outras pessoas, o pet acabou apegado na dona ao ponto de não querer caminhar com mais ninguém.
Por que o cão gosta tanto da sua avó?
O pet é dela e normalmente só ela cuida dele. Ele realmente gosta muito da minha avó. Nós moramos na casa ao lado, mas até agora, não tinha sido necessário cuidar do cão ou levá-lo para caminhar.
Por que você decidiu se vestir como ela?
Ficamos uma hora tentando convencê-lo a sair de casa sem sucesso. Eu pensei que se colocasse as roupas dele, ele iria me reconhecer como a dona e sair para caminhar.
Que nota você dá para a sua fantasia de avó?
Dou 90 pontos. Como eu esqueci de usar o protetor de braços que a minha avó sempre coloca para sair, acho que perdi uns 10 pontos (risos).
O cão não percebeu até o fim da caminhada?
Não. Caminhou tranquilamente e feliz como sempre.
Você contou para a sua avó?
O vídeo acabou rolando entre os nossos parentes, então ela viu. Ela achou muita graça.
O que você achou das reações ao vídeo?
Eu achei que algumas pessoas iam criticar por estar enganando o cachorro, mas não teve esse tipo de comentário. Muitas pessoas falaram sobre como o cão parece feliz, que deu certo por eu estar com o cheiro da minha avó.
O que importa é que ele pode aproveitar a caminhada como sempre até o fim, sem perceber que não era a dona.