Tóquio – O verão é a estação do romance. Enquanto pessoas solteiras encontram seus pares, alguns comprometidos se aventuram em romances proibidos. E nisto surgem histórias inacreditáveis de traições e até casamento online.
A revista japonesa Nikkan SPA! reuniu os piores casos de infidelidade entre abril de 2018 e março de 2022 e fez um “top 10”. Neste ranking, entrou a história da japonesa que descobriu o casamento virtual do marido com a amante.
Ayako Morimoto (nome fictício) tem 32 anos e é casada com Kenta (nome fictício), um homem mais velho, de 40 anos. Ela conta que o marido sempre gostou de jogar e desde quando era solteiro, passava o tempo livre com videogames.
“Nós nos casamos e depois que o nosso filho nasceu, eu não queria que ele ficasse jogando o tempo todo em casa. Ele concordou em mandar o PS4 de volta para a casa dos pais, mas depois disso, se viciou em aplicativos de jogos pelo celular”, explicou.
Sem ter mais o PlayStation 4, Kenta passou a se divertir com jogos onlines e a esposa não ficou muito contente e criou algumas regras. “Eu disse para ele não jogar na frente da criança e proibi também na hora da janta. Depois isso, ele começou a jogar tarde da noite, quando o nosso filho já estava dormindo”.
Isto mudou a rotina do casal. No início, eles dormiam juntos, mas a luz da tela do celular passou a incomodar Ayako e o marido começou a dormir em outro quarto. “Eu já não sabia mais quanto tempo ele passava jogando e que horas ia dormir”, disse.
Leia também: A história da japonesa que contratou um matador de aluguel pelo Twitter para assassinar o marido em casa.
O flagra do casamento virtual
Os problemas começaram cerca de seis meses depois. A criança passou a brincar fora de casa e Ayako começou a dormir com o filho durante muitas noites e só via o marido de manhã.
“Esta rotina durou algum tempo e acho que perdi um pouco do interesse nele. Um dia, ele voltou cedo para a casa, o que era raro e foi dormir no quarto. Eu achei que ele tinha virado a madrugada jogando e estava cansado. Fui cobri-lo com o cobertor e vi que a tela do celular estava ligada. Eu sabia que não era certo, mas dei uma espiada e li uma troca de mensagens”, contou.
As mensagens eram surpreendentes. Kenta dizia que o casamento tinha sido muito divertido e que amava ela (a amante). Ayako verificou mais mensagens e viu provas de que eles tinham se encontrado pessoalmente também, fotos em um lugar que parecia um hotel.
“Se ela fosse bonita eu ia ficar em choque, sem palavras. Mas ela parecia um pouco sombria. Era uma mulher de 35 anos que ele conheceu em um jogo que tinha um espaço de bate-papo. É lamentável, com essa idade, querer arrumar amante em jogo online”, criticou.
Como Kenta era um homem casado, ele e a amante decidiram juntos que fariam a cerimônia virtual em um aplicativo de jogos com essa função e seriam casados no campo da internet. O marido acabou confessando tudo quando foi pressionado.
“Era incompreensível para uma pessoa normal. Eu fiquei revoltada e enojada com eles. Eu pensei em ligar para ela e cobrar uma indenização, mas ele implorou para não se divorciar e então eu me certifiquei de que eles cortaram relações e fiz ele me levar para uma viagem no Havaí e me afundei nas compras”, disse, com humor.