Homem-Formiga é aquele tipo de filme para toda a família assistir junto né. Mas parece que as coisas vão ficar mais complicadas para Scott e seus amigos, já que um dos vilões mais importantes da Marvel está chegando. Kang, que já apareceu na série do Loki, deve trazer imensos problemas para o reino quântico, com reflexos por todo o universo Marvel.
E a reação dos fãs com o trailer é absurda. Em 3 dias, o vídeo já foi visto quase 20 milhões de vezes. Não é para menos. A Marvel está devendo um bom filme há tempos. Se o trailer aprofundar algumas questões levantadas anteriormente nas outras duas sequências e usar o que foi construído nas séries da Disney+, o terceiro filme tem tudo para ser o melhor filme do herói e entrar para a lista dos melhores da Marvel.
Leia também: Trailer da nova temporada de The Crown chegou, preparando para o fim
Homem-formiga e Kang
Scott Lang não é o Homem-Formiga original, já que desde o primeiro filme, vemos que ele rouba o traje do cientista Hank Pym. Mesmo assim, Scott tem se provado tão bom quanto Hank, pelo menos nas adaptações do UCM. E, apesar de não estar presente nos primeiros filmes dos Vingadores, cujo o herói é um dos criadores nos quadrinhos, ele acabou sendo o mais importante no terceiro/quarto filme do grupo. Em Vingadores: Ultimato, vemos como Scott escapa do reino quântico, o qual ele ficou preso na cena pós-crédito do seu segundo filme solo. Ele é, inclusive, o responsável pela volta do time e a reversão do blip.
Leia também: Silent Hill volta com tudo em 2023
Em Vingadores 4 também, ele acabou indo até a batalha de Nova Iorque, dando sentido a ele ter participado da equipe desde o começo, mesmo que indiretamente. Após o fim do blip, Scott acabou virando uma celebridade e nós não entendiamos muito bem porque, mas a série da Miss Marvel trouxe essa resposta. Scott tinha um podcast, onde ele falava tudo sobre os eventos que participou.
Dessa forma, é possível que o legado do Homem-Formiga esteja chegando muito além da nossa própria dimensão e que ele tenha uma importância tão grande, mesmo que ele não perceba isso. E talvez esse seja o elo que vai ligar ele ao vilão.
Leia também: Trailer do novo filme do Super Mario deixa hype lá em cima
O reino quântico
Já havia sido especulado que uma cidade existia no reino quântico, desde o resgate da Vespa (Michelle Pfeiffer) no segundo filme. Essa cidade não era nenhuma outra a cidade futurista de Kang, o conquistador. E ele não é considerado um conquistador de lugares e sim de eras. Na série do Loki, fomos apresentados a “Aquele que permanece”. E sim, ele e Kang são a mesma pessoa, mas de linhas temporais diferentes. Enquanto Kang estava no reino quântico, “Aquele que permanece” estava fora do tempo. Inclusive, ele era quem estava por trás da TVA e da manutenção do espaço contínuo tempo.
Leia também: Mieruko-chan – anime de terror perfeito para o Halloween
Mas você pode não ter assistido ainda as séries da Disney+ e ter percebido que houve uma mudança dentro da Marvel, que é a chegada do multiverso. Tudo isso por conta da decisão do Loki, ou da Lady Loki na série. O que ela fez afetou tudo, permitindo tudo o que aconteceu desde então. E agora, com Kang conseguindo acessar a nossa realidade, uma guerra multiversal e uma incursão estão prestes a acontecer. E se Thanos era um vilão tão grande, Kang vai muito além, ultrapassando a barreira das dimensões e do tempo.
Leia também: Cyberpunk – Mercenários na Netflix