Vivemos em anos inacreditáveis. É sensacional vivenciar essa experiência da transição entre as animações para o live-action, e a série Ahsoka deve ser a peça que faltava nessa galáxia tão, tão distante. O lançamento do trailer deu um pequeno gostinho do que está por vir nessa série, que promete deleitar os fãs e os novos espectadores. E caso você seja desses que está chegando agora e quer entender um pouco do que está acontecendo aqui.
Leia também: Aya e a Bruxa
Logo de cara, é necessário lembrar quem é a Ahsoka. Ela é uma personagem criada por Dave Filoni para uma série da Cartoon Network, Clone Wars. Ahsoka é nada mais, nada menos, que a aprendiz de Anakin Skywalker (antes de se tornar Darth Vader) durante a guerra civil, que ocorreu entre os Episódios 2 e 3 dos filmes de George Lucas. Na série, ela teve um crescimento gradual e muita gente que torceu o nariz para a aprendiz acabou gostando do resultado. Com o cancelamento da 7ª temporada de Clone Wars, nós só voltamos a ver Ahsoka em Rebels. Lá, mais velha e mais sábia, ela desempenhou um papel fundamental no plano de fundo dos episódios 5 e 6 dos filmes. Recentemente, a Disney lançou a 7ª temporada de Clone Wars, concluindo a jornada de Ahsoka, além de dedicar um episódio inteiro na animação Jedi Tales.
Leia também: O Tio de Outro Mundo
Ahsoka em live-action
Nesse ponto, vemos a personagem ganhar a sua adaptação em carne e osso, com a atriz Rosario Dawson, na série The Mandalorian e The Book of Boba Fett. Ela apareceu em um episódio de cada série, e o pouco que fez já deixou os fãs empolgados. Deste ponto em diante, o projeto Ahsoka deve explorar o que ocorreu entre os filme Episódio 6 e 7, mostrando um outro lado do que vem acontecendo na Nova República, onde os Mandalorianos, liderados por Bo-Katan Kryze, estão voltando a se organizar em um planeta, que foi destruído durante o Império Galáctico.
Leia também: O Agente Noturno – Sucesso da Netflix, tem segunda temporada confirmada
Outro ponto importante deve ser a forma que Ahsoka se conectará a Rebels, já que o Grande Almirante Thrawn deve se tornar um dos grandes antagonistas de toda saga, juntamente com Moff Gideon e quem quer que estava por trás dele e da re-ascensão dos imperiais da First Order. E para quem vem acompanhando The Mandalorian, o episódio 7 da terceira temporada esclareceu muito do que está acontecendo nas regiões desconhecidas da Galáxia e nos mundos que ainda dão apoio aos Imperiais.
Leia também: O Banqueiro – Apple TV
Reunindo o grupo de Rebels
Rebels estava indo muito bem quando sofreu seu cancelamento, devido a compra da Lucasfilm pela Disney. Ao que tudo indica, é por isso que a Disney dá sinais que a série Ahsoka é uma sequência direta do que aconteceria em Rebels. Sabíamos que o trailer traria a mandaloriana Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) para o live-action e que Hera Syndulla (Mary Elizabeth Winstead) também poderia aparecer, mas o mais incrível mesmo foi ver Zeb (Steve Blum) em The Mandalorian antes do trailer. Agora, só falta vermos Ezra e Trawn. Quem sabe também veremos o filho da capitã Syndulla manifestando ser sensível à força.
Leia também: Mundo Estranho – A animação da Disney que passou despercebida
Mesmo com tantos desafios, o que chamou atenção foram os novos antagonistas, com sabre de luz alaranjado. Serão esses alguns dos membros dos Cavaleiros de Ren, já que parecem utilizar a força mas não se parecem com Siths. Só nos resta aguardar até agosto para podermos confirmar essas suspeitas.
Leia também: Netflix libera trailer de Power Rangers: Agora e Sempre – Conheça a história original japonesa