Pequim – Na cidade de Chengdu, capital da província de Sichuan, no sudoeste da China, um incidente fez com que milhares de residências ficassem sem eletricidade por algum tempo.
Segundo uma nota publicada pela agência de notícias AFPBB News, um morador local foi flagrado enquanto realizava um treino de abdominais em cima de um poste de luz, a cerca de 10 metros de altura.
O vídeo foi divulgado pelo jornal chinês People’s Daily na rede social Weibo, semelhante ao Twitter e muito popular na China.
De acordo com a nota, o caso aconteceu no dia 21 de fevereiro e foi divulgado pela mídia local dois dias depois.
O homem que causou o transtorno não teve o nome divulgado. Ele foi levado pela polícia e não sofreu ferimentos.
A companha de luz local informou que suspendeu o fornecimento de eletricidade em caráter emergencial assim que soube do que estava acontecendo, para evitar que o homem sofresse um acidente fatal.
Por causa disso, milhares de domicílios na região foram afetados.
Nas redes sociais da China, milhares de internautas se manifestaram sobre o caso. Alguém disse que o homem deveria ganhar “o prêmio de maior perturbação pública do ano” e outro disse que não podia acreditar que este foi o motivo de ter ficado sem luz.
Não foi divulgado o motivo que levou o homem a subir em um poste de luz para praticar exercícios físicos, mas a mídia local alertou para que ninguém tente “copiar” a ideia perigosa.