Não faz muito tempo, mas Invencível teve sua primeira temporada lançada na Prime Video e foi muito bem recebida pelo público. A história foca em Mark Grayson, um adolescente que descobre que tem super poderes idênticos aos de seu pai, que, por acaso, é o maior super-herói do planeta Terra, o Omni-Man. Se você ainda não assistiu, fica aqui o reforço, já que a primeira temporada tem 8 episódios, com duração máxima de 50 minutos. E fica aqui um adendo: Invencível é para maiores, já que a violência é explícita.
Mas se você já assistiu, sem dúvida, uma das personagens mais iradas da animação é a Eve Atômica, o interesse amoroso de Mark e uma super heroína que é capaz de manipular a parte atômica das coisas. Como Invencível tem foco em Mark, no descobrimento de seus poderes e da sua dedicação em se tornar um super herói, a história de Eve não é aprofundada. Por isso, esse episódio especial é essencial para mostrar como ela se tornou a super que merece o nosso respeito.
Leia também: Netflix revela as primeiras imagens de Avatar: The Last Airbender
O surgimento de Eve Atômica
Como a animação mostra todo o processo da Eve, não é spoiler dizer que isso é mostrado desde o comecinho. Uma coisa que alguns podem gostar bastante é que o roteiro segue uma linha cronológica dos acontecimentos, de antes do nascimento dela, até o período da adolescência. Esse tipo de história de origem é uma das mais clássicas e que foi batido bastante nos filmes de super-heróis, mas que aqui se mostra interessante, já que somos conectados com rostos familiares.
Leia também: Trailer final One Piece em live-action é lançado
Vale ressaltar que a história é que os poderes de Eve são muito bem explicados, sem deixar pontas soltas, já que tudo vai se conectando ao longo do episódio. Além disso, a reviravolta do final mostra quanto a personagem cresceu ao explorar seus poderes e quão poderosos eles são.
Leia também: Começa a série de Invasão Secreta na Disney+
O episódio é um ótimo aquecimento
A estratégia de contar uma história à parte da Eve Atômica foi uma ótima estratégia, já que estávamos com muitas saudades da animação de Invencível. Ainda vamos precisar esperar até novembro para o lançamento da próxima temporada, mas ver esse universo, em um episódio bem trabalhado e com um tema tão interessante, faz pensarmos se outros supers poderiam ter um episódio especial para chamar de seu.
Leia também: Avatar: O caminho da Água, não é um filme tão simples assim
E mesmo que existam uma porção de outras histórias, esse tipo de episódio, que pode se passar em qualquer lugar da cronologia principal, mostra um potencial enorme a ser explorado. Só a participação no começo dos Guardiões já deu aquele gostinho de que, um dia, eles podem ter sua história contada. Até mesmo o Omni-Man poderia ter a sua contada, da sua própria perspectiva.
Leia também: O documentário sobre Carlos Ghosn na Netflix
A próxima temporada de Invencível está programada para estrear no dia 3 de novembro deste ano no Prime Vídeo. Até lá, temos esses 9 episódios para assistir até à exaustão e podermos nos preparar para suas novas aventuras. E mesmo que Mark não tenha feito nenhuma pontinha em Eve Atômica, o episódio vale a pena ser visto e revisto.
Leia também: Três Dias que Mudaram Tudo – A série que conta o que aconteceu na Usina de Fukushima