Hoje em dia, os Transformers continuam sendo lembrados, seja como uma referência pela qualidade dos efeitos especiais, seja por sua trilha sonora. E mesmo que os filmes fiquem devendo em aprofundamento de alguns dos melhores personagens da obra, ainda sim eles sempre chamam atenção. Dessa vez, a história vai se focar na adaptação da série de TV Beast Wars, que até hoje é muito querida pelos fãs.
Leia também: Wednesday – A nova Família Addams
Como o que foi liberado até agora foi só o teaser, ainda não dá para saber qual vai ser a história que o filme contará, mas a adaptação já demonstra que vai mudar coisas importantes. E se antes tínhamos que nos preocupar com os Decepticons, agora, mais dois novos grupos de robôs “do mal” darão as caras: os Predacons e os Terrorcons. A melhor coisa de tudo é que já foi possível ver que todos os personagens principais do grupo dos “bonzinhos” estão presentes, tanto da parte do Autobots quanto dos Maximals.
Leia também: 1899 – Série da Netflix que não vai sair da sua cabeça
Transformers: Beast Wars x O Despertar das Feras
Se você nunca assistiu ou não foi capaz de ver toda a série dos Beast Wars, vamos para um resumo. Em um futuro, que anos após o final da guerra entre os Decepticons e os Autobots, um bandido que se autointitula Megatron (não, ele é só um fã do trabalho do Megatron que comecemos), decide que é uma boa ideia roubar um disco dourado, com toda a história sobre o Megatron original. Tudo mesmo, desde como ele condenou Cybertron quanto de como ele perdeu para Optimus Prime e teve sua centelha apagada. Esse disco dourado deveria ser entregue ao Megatron original, para que ele fosse capaz de vencer a guerra.
Leia também: Chainsaw Man permanece como Top 1 do Netflix Japan
Porém, durante a fuga, a nave dos Predacons é interceptada pela patrulha espacial de Optimus Primal, um descendente direto do Optimus Prime que conhecemos. Ao tentar voltar para o momento decisivo da guerra contra os Autobots, algo dá errado e eles acabam caindo na Terra, milhões de anos no passado. Nessa Terra do passado, havia muito Energon bruto, o que instabilizava os robôs de ficarem em sua forma original, obrigando eles a usarem uma camuflagem com formas de vida locais. Esse foi o início da guerra entre os Maximals e os Predacons.
Leia também: Haikyuu!! – O anime que vai te levar a ver o vôlei com outros olhos
Terrorcons e a adaptação do cinema
Já nesse teaser foi possível ver que muitas dessas coisas mudaram. Só de vermos o encontro entre os Optimus no presente já mostra que a história de milhões de anos pode não fazer parte da história. Outro ponto é ver que os Maximals não tem uma camuflagem idêntica aos dos animais e são gigantes. Isso não é um ponto negativo, deixou os personagens ainda mais incríveis. Ainda haverá uma grande conexão entre os Maximals e os Autobots.
Leia também: Nova temporada de Manifest chega ao Netflix
Outra coisa que será diferente é o inimigo. Mesmo que os Decepticons e os Predacons já sejam inimigos formidáveis, o perigo virá dos Terrorcons. Eles são os zumbis dos Transformers, já que usam corpos de robôs mortos para lutar e não morrem ao serem destruídos. Assim, é possível que muitos dos Transformers que morram, voltem para lutar em alguma parte do filme, independente do grupo que eles pertencessem.
Leia também: Westworld é cancelada pela HBO, mas vale a pena assistir
Ao que tudo indica, esse filme é uma sequência direta do filme Bumblebee, já que vimos Optimus aparecendo no final como um caminhão.