O Universal Studios Japan (USJ), em Osaka, acendeu nesta terça-feira as luzes de sua icônica Árvore de Natal gigante de 30 metros pela última vez, marcando o início de uma temporada de despedida histórica. Após quase duas décadas como símbolo do Natal no parque, a árvore, que acumulou 10 recordes mundiais do Guinness, não retornará no próximo ano.
Desde sua estreia em 2004, a árvore encantou milhões de visitantes com seu brilho espetacular, estabelecendo o recorde mundial pelo maior número de luzes em uma árvore de Natal artificial por 10 vezes consecutivas, até 2022. Exceto durante os anos da pandemia, ela iluminou as noites festivas do USJ, tornando-se uma tradição querida.
A administração do parque anunciou que 2024 será o último ano da atração, como parte de uma reestruturação temática que busca trazer uma abordagem mais diversificada aos eventos futuros. A decisão encerra um ciclo de 20 anos de brilho e emoção proporcionados pela árvore.
“É lindo, mas triste pensar que esta é a última vez. Me faz perceber o quanto ela marcou nossos natais”, comentou um visitante de 37 anos, natural de Osaka.
A árvore, iluminada com tons de vermelho e azul em sua despedida, permanecerá no parque até o dia 5 de janeiro. Após isso, os visitantes darão adeus definitivo a um dos maiores símbolos natalinos do USJ.