Tóquio – A polícia japonesa prendeu pela segunda vez um homem idoso, acusado de invadir casas de mulheres para furtar roupas, lingerie e acessórios femininos. Desta vez, Shigeo Fujita, de 66 anos, entrou no apartamento de uma jovem na faixa de 20 anos sem que fosse notado.
Ele vasculhou os armários e foi embora com parte das roupas da vítima, uma jaqueta e uma bolsa. No total, o valor do furto ficou em torno de ¥730 mil. Segundo uma reportagem da Emissora Fuji, o homem foi preso na manhã do dia 26 de abril, dias depois do crime.
As câmeras da mídia mostraram sua aparência cabisbaixa, os ombros caídos e o rosto voltado para baixo. Shigeo Fujita pode ter se sentido envergonhado diante das câmeras, como acontece com muitas pessoas acusadas de crimes. Porém, na sala da delegacia, onde foi interrogado, contou de forma direta sobre as razões de seus furtos.
A polícia pode ter imaginado que ele pretendia vender as roupas caras ou que era um pervertido, mas Shigeo negou. Ele disse que tudo o que furtou até agora foi para uso próprio. O idoso gosta de se vestir de mulher e de acordo com o relato dele, gosta principalmente de vestir as lingeries das vítimas.
“Eu roubei essas coisas todas para me vestir de mulher. Na verdade, quando estou usando lingerie feminina, eu me sinto mais calmo”.
O ladrão vestido de lingerie
Esta não foi a primeira vez que Shigeo Fujita foi preso por cometer o mesmo tipo de crime. No passado, ele foi identificado depois de furtar lingerie e vestidos de mulheres. O homem costumava pular janelas, invadir sacadas e entrar em apartamentos onde sabia que tinha alguma mulher jovem morando.
Em janeiro deste ano, cometeu furtos de lingerie em uma lavanderia pública. Shigeo aproveitou o momento quando uma mulher colocou as roupas para lavar e saiu do local, deixando para buscar mais tarde.
A polícia acredita que ele tenha cometido mais de 10 furtos e que nem todos chegam ao conhecimento dos policiais. O homem confirmou todas as acusações e ainda disse que, eventualmente, vestia-se de mulher para cometer os furtos.
É este tipo de caso que acaba deixando muitas mulheres, principalmente as que vivem sozinhas, assustadas com a possibilidade de ter o apartamento invadido ou as roupas furtadas em uma lavanderia.
Para reduzir os riscos, é importante deixar a porta de correr da sacada trancada e não deixar lingerie e outras roupas íntimas expostas. É recomendado também não baixar a guarda mesmo quando o apartamento fica no segundo, terceiro andar ou mais alto. Há criminosos que escalam o prédio por fora para invadir.
Outro cuidado é nunca deixar as roupas na lavanderia e sair do local. O ideal é ficar lá mesmo, fazendo alguma atividade e esperando até que estejam prontas. No caso de qualquer atitude suspeita, lingerie que desapareceu do varal ou da máquina de lavar, mesmo em casa, é importante acionar a polícia.