Kakogawa – O estacionamento de um grande supermercado na cidade de Kakogawa, província de Hyogo, chamou a atenção da mídia japonesa esta semana. Entre os carros dos clientes que passam o dia entrando e saindo do mercado, há mais de dez automóveis que representavam um grande mistério.
Carros de todos os tipos, alguns até luxuosos e outros com problemas visíveis. Há automóveis sem um ou outro pneu, sem placa de identificação e que estão naquele espaço há bastante tempo.
Segundo uma reportagem da Emissora Fuji, não se tratam de veículos que foram abandonados pelos donos. Os carros estão servindo de moradia para homens japoneses que, por circunstâncias distintas, decidiram ficar longe da família ou simplesmente não tem para onde ir e renda o suficiente para alugar um apartamento.
Os repórteres da emissora passaram pelo local, observaram os detalhes e conversaram com algumas pessoas. Havia até uma moto aquática entre os carros e ao olhar melhor para um deles, havia lingerie feminina dentro. Não foi confirmado se há mulheres também envolvidas nessa situação.
Uma pessoa que frequenta o mercado comentou que o problema não é novo e vem se arrastando há bastante tempo:
“Eles estão aqui há pelo menos uns 10 anos eu acho. A primeira pessoa veio e deixou seu carro, começou a viver aqui e nada aconteceu. Eu acho que os outros interessados simplesmente observaram isso, pegaram seus carros e vieram para cá também”, disse.
Leia também: “Vocês viram minha filha de um ano?”, japonês viraliza ao mostrar cão que se comporta como bebê humano
Os homens nos carros e a rejeição
O que leva uma pessoa a decidir viver dentro de um carro no estacionamento de um supermercado pode ser uma série de circustâncias ruins de vida. Cada pessoa que está nesta situação tem uma história para contar e muitas vezes as histórias envolvem problemas familiares, solidão, abandono e renda insuficiente para as despesas básicas.
Um homem em questão decidiu conversar com os repórteres que passaram pelo estacionamento. Ele contou que tinha decidido ficar ali pela proximidade com o supermercado para comprar comida e pela localização próxima de um banho público.
Porém, o homem está nesta situação porque não pode voltar para a casa.
“Eu tenho endereço… mas sabe?”, apontou para ele mesmo. “Eu sou um lixo, um lixo. Não posso voltar para a casa, minha família não me quer lá”, desabafou.
Outro homem também confirmou que mora em um carro deixado naquele local. Ele disse que não podia mais dirigir o veículo e não tinha como sair dali.
“O seguro está vencido, eu não posso mais dirigir e então decidi deixá-lo aqui e ficar aqui mesmo. Mas o motor não liga mais e é muito frio dormir dentro do carro no inverno”, contou.
Há outros carros na mesma situação e os donos não podem simplesmente sair do local dirigindo. Porém, a administração do supermercado, que também faz a gestão do estacionamento, decidiu expulsá-los de lá depois que o assunto se tornou notícia na mídia japonesa.
Eles foram notificados de que devem deixar o local esta semana ou os carros seriam removidos por iniciativa da administração do mercado. Ainda não se sabe como vai ficar a situação dessas pessoas.