Tsuruga – Ficou ainda mais prático e divertido para quem quer aproveitar as belezas das praias de Fukui no Japão. O Resort Tsuruga Sazanami Chobei inaugurou pousadas em 23 localidades ao longo da ciclovia de 126 quilômetros, que vai da Estação de Tsuruga até a Estação Wakasa Takahama.
É um paraíso para os amantes das bicicletas e um convite ao viajante que quer conhecer as belas praias da região e se hospedar com praticidade. Os quartos à beira-mar são equipados com todos os itens necessários para a estadia, mas não é só isso: o ciclista pode se hospedar com a bicicleta e ainda conta com acessórios de manutenção, caso precise fazer algum ajuste na bike ou encher os pneus antes de seguir viagem.
No dia 16 de março, o trem-bala da região de Hokuriku vai inaugurar uma extensão para Tsuruga, o que deve facilitar ainda mais as viagens turísticas. O turista pode vir no trem de alta velocidade até a região e passar alguns dias nas pousadas enquanto explora as praias e paisagens de bicicleta.
As belezas da região contam com o parque à beira-mar Kanegasa Kiryokuchi, os cinco pequenos lagos Mikata-goko e lindas praias de águas claras, como a belíssima e popular Praia de Wakasawada em Takahama-cho. A expectativa é que neste verão os quartos sejam ocupados por muitos viajantes.
A presidente do Resort, Keiko Yamamoto, falou um pouco sobre o projeto e os objetivos para uma reportagem da Emissora Fuji:
“A ideia é que os ciclistas possam curtir as paisagens naturais e, ao mesmo tempo, se hospedagem na costa diante do mar, nos belos quartos que foram feitos para guardar as bicicletas e se preparar para seguir viagem. Esperemos que muitas pessoas que são adeptas ao meio de transporte fiquem animadas para passear por aqui”, disse.
Leia também: A terrível bactéria devoradora de carne que tem feito vítimas no Japão: registros mostram recorde de casos em 2023
As pousadas com bicicletas
Os quartos são no estilo ocidental e feitos para dois ou quatro hóspedes no máximo. E são equipados com tudo que é necessário para os viajantes: toalhas de banho e de rosto, xampu, condicionador, sabonetes, cremes, escovas de dentes e secadores de cabelo.
Há também uma série de ferramentas que podem salvar o dia se houver qualquer problema com a bicicleta. Entre elas, conjunto de chave de fenda, alicate, chave inglesa, chave de pedal, lubrificante de correntes e bomba de ar para os pneus. O ciclista não precisa se preocupar se houver algum perrengue depois de horas de pedalada.
É possível ainda alugar as bicicletas na região e usar as lavanderias que funcionam 24h e com moedas de ¥100. A diária custa a partir de ¥16 mil para uma pessoa. Há mais informações no site oficial do resort: clique aqui.