A Seven-Eleven Japan anunciou nesta segunda-feira (1º) que dará início a testes com caminhões autônomos para o transporte de mercadorias em longas distâncias. A iniciativa, inédita entre redes de conveniência e supermercados no país, busca novas soluções logísticas em meio à crescente falta de motoristas.
Com a medida, a companhia pretende fortalecer a segurança no abastecimento de produtos, diante da redução da capacidade de transporte observada em todo o setor. O projeto será conduzido em parceria com a T2 — especializada em tecnologia de direção autônoma — e com o Mitsui & Co Retail Group.
Os testes ocorrerão três vezes até abril do próximo ano, em trechos das vias expressas Tomei e Meishin, conectando o centro logístico de Niiza (Saitama), na região metropolitana de Tóquio, à base de distribuição de Amagasaki (Hyogo), no oeste do país.
Durante as operações, um caminhão autônomo da T2 fará o transporte de itens de marca própria da Seven-Eleven, como guarda-chuvas, sopa de missô em copo e lenços de papel.





