A produção intitulada Power Rangers: Agora e Sempre chega como uma homenagem aos fãs nostálgicos, seguindo o sucesso de Cobra Kai. Muitos de nós não esperávamos ver esse estrondoso sucesso de 30 anos sendo trazido de volta à vida, pois sabemos que nem sempre aquilo que gostávamos na infância é tão bom hoje em dia.
Leia também: Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
O novo filme contará com o retorno dos Rangers originais das primeiras temporadas: Billy (Ranger Azul – David Yost), Zack (Ranger Preto – Walter Emanuel Jones), Rocky (Ranger Vermelho – Steve Cardenas), Kat (Ranger Rosa – Catherine Sutherland), Adam (outro Ranger Preto – Johnny Yong Bosch) e Aisha (Ranger Amarela – Karan Ashley), que se uniram novamente para combater Rita Repulsa. Além disso, o filme é uma homenagem a Thuy Trang (a Ranger Amarela original, que faleceu em 2001) e a Jason David Frank (que faleceu no início do ano). O lançamento está previsto para o dia 19 de abril e parece que trará uma pegada bem mais pesada do que o comum para a série americana.
Leia também: Attack on Titans chega ao final
Um Power Rangers muito mais sombrio
Enquanto aguardamos a estreia, que tal conhecermos um pouco da história original japonesa que inspirou a série americana? A primeira temporada de Power Rangers foi baseada na 16ª temporada da série de Kyoryu Sentai Zyuranger, que contava a história de cinco guerreiros Zyuranger – Geki (Tiranossauro Vermelho), Goushi (Tigre Amarelo), Dan (Triceratops Azul), Boy (Mastodonte Negro) e Mei (Pterodáctilo Rosa) – que receberam poderes especiais da deusa Mãe Terra para enfrentar o Império de Dai Satan, que despertou após 170 milhões de anos para dominar o mundo.
Leia também: O Pálido Olho Azul
Aliados e inimigos
Os Zyurangers eram bem diferentes dos adolescentes da Alameda dos Anjos, já que eram guerreiros mais velhos. Além disso, a história original possuía um enredo mais complexo e sombrio, com inimigos poderosos como Grifforzer (Golder) e a bruxa Bandora (Rita Repulsa), uma bruxa sedutora. A diferença é que Rita foi libertada da prisão após 10 mil anos, enquanto Bandora despertou após 170 milhões de anos. A versão japonesa também possuía personagens exclusivos como a Guerreira Lami, que causava uma reviravolta na trama.
Leia também: O pior vizinho do mundo
O Ranger Verde
Em relação ao Ranger Verde, a história original era bem diferente da adaptação americana. Burai, o personagem correspondente a Tommy Oliver (Jason David Frank), era um guerreiro do clã Yamato que havia sido enviado para o mundo dos mortos pela bruxa Bandora quando ainda era um bebê. Ele foi ressuscitado como servo do mal, enviado para destruir os Zyurangers, mas acabou se unindo a eles depois de descobrir a verdade sobre seu passado. No entanto, Burai só podia se transformar em Ranger Verde por um curto período de tempo, já que a transformação consome sua energia vital.
Leia também: Fantasma e cia – o destino comovente de Ernest
Infelizmente, é muito difícil encontrar episódios legendados ou dublados de Kyoryu Sentai Zyuranger para assistir. No entanto, alguns episódios podem ser encontrados no YouTube. Agora, resta esperarmos para ver se haverá referências da série clássica no filme da Netflix.
Leia também: Meu nome é Chihiro – Adaptação de mangá chega as telas da Netflix