Quioto – Um crime fora do comum deixou o dono e funcionários de uma empresa de design em Quioto estarrecidos. Na madrugada do último domingo (14), um homem apareceu de repente, despejou uma sacola com bitucas de cigarro na porta da empresa e foi embora.
Segundo uma reportagem da emissora Asahi, pela manhã, quando um representante da “Design Studio Nano” abriu a porta, se surpreendeu com a quantidade de bitucas no chão.
“De início, parecia que tinha umas dezenas. Então eu olhei nas laterais e vi que eram muito mais, ele jogou umas 200 bitucas na nossa porta”, contou, revoltado.
A reportagem não revelou o nome do representante da empresa que deu entrevista. Ele falou que verificou as câmeras de segurança da fachada, que flagraram o momento em que o sujeito apareceu, jogou as bitucas que estavam em uma sacola durante poucos segundos e foi embora.
A empresa fez a ocorrência na polícia, que está analisando as imagens da câmera e investigando o caso. Por enquanto, não se sabe se há um suspeito na mira da polícia.
Motivações para o crime das bitucas de cigarro
O representante da empresa ficou indignado com a atitude também do ponto de vista da pandemia e diz que não consegue compreender o motivo de alguém tomar uma atitude como aquela.
“Foi muito desagradável. Estamos em plena pandemia do coronavírus e as pessoas e tornaram muito cuidadosas e sensíveis com a questão da higiene. Então vem um sujeito e despeja essas bitucas na frente da nossa casa e escritório. Só consigo sentir repulsa”, desabafou.
Ele disse que não tem ideia sobre alguém que poderia fazer algo do tipo intencionalmente e confirmou que está consultando a polícia e não deixará o caso passar em branco.
Nem a empresa tem noção sobre as motivações desse crime, que pode ter acontecido por acaso ou de forma intencional, sendo cometido por um ex-funcionário ou pessoa conhecida do dono, alguém que tenha algum ressentimento com chefes ou com a administração.
No entanto, essa hipótese não foi oficialmente levantada.
O caso também pode se tratar de um crime provocado por estresse, como outros que acontecem eventualmente pelo Japão. Recentemente, houve o caso do idoso em Kawasaki (Kanagawa), que foi preso depois de furtar correspondências de uma caixa postal, substituir o conteúdo por roupas íntimas ou revistas e depositar novamente na caixa.
Depois de preso, ele admitiu ter cometido não apenas os delitos pelos quais foi detido, mas disse ainda que chegou a furtar cerca de 100 correspondências nos últimos 5 anos para pregar peças.
Leia este caso aqui: Idoso admite ter furtado 100 correspondências de caixas do correio no Japão: caso expõe vulnerabilidade
Seja como for, a polícia deve tentar identificar o suspeito das bitucas de cigarro e for possível efetuar a prisão, será mais fácil desvendar as motivações. A empresa está localizada nas proximidades do prédio da prefeitura da cidade de Quioto.