Xangai – Cenas surpreendentes foram registradas em uma rodovia expressa da cidade de Xangai, na costa central da China. Uma mulher, que estava no banco de passageiros de um táxi, abriu a porta e pulou para fora com o carro em movimento.
O caso aconteceu no dia 30 de abril, por volta das 7h da manhã. O incidente que chamou a atenção dos chineses, também repercutiu no Japão e outros países asiáticos. Segundo uma reportagem da Emissora Fuji, tudo aconteceu por causa de uma discussão momentânea da passageira com o motorista.
O táxi corria no lado direito da rodovia e as pessoas que estavam no carro de trás, reagiram com muita surpresa ao ver a passageira abrindo a porta de repente. A mulher é uma chinesa na faixa de 30 anos que tinha embarcado no táxi no Aeroporto de Xangai e seguia em direção à cidade.
Não ficou claro o que realmente aconteceu dentro do táxi e que provocou o ato extremo. De acordo com a reportagem, ela teria pedido ao motorista que parasse o veículo, apesar de estarem no meio da estrada. Ele se recusou e ela não quis esperar e pulou para fora do carro em movimento. Era um local difícil de parar, também por motivos de segurança.
O caso está sendo investigado pela polícia local. O que levou a mulher a querer sair do táxi de repente e a tomar a decisão de pular do carro em movimento ainda não foi esclarecido ou divulgado.
Leia também: De bem com a vida, japonesa centenária comemora aniversário e compartilha 3 segredos para a longevidade: o último é essencial
A queda do carro em movimento
É muito perigoso pular de um carro em movimento, uma cena que é comum apenas nos filmes de ação. Na prática, isto pode provocar um acidente grave, atropelamento na estrada, queda de algum barranco ou mesmo de uma ponte. Um caso assim pode resultar na morte da pessoa que se submeteu ao risco.
No caso que aconteceu em Xangai, as imagens registraram alguns detalhes. Assim que pulou para fora do carro, é possível ver que a mulher perdeu o tênis e saiu rolando por diversas vezes, em direção à grade de proteção da estrada.
Isto pode ter evitado que algo mais grave acontecesse. Ela sofreu o impacto, mas acabou protegida dos outros automóveis no canto da estrada.
Mesmo com o impacto de uma queda em movimento, a passageira não sofreu nenhum ferimento grave. Ela recebeu atendimento médico antes de ser conduzida pela polícia para prestar esclarecimentos.